Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, projeta um eventual quarto mandato de Lula "mais progressista" e “irresponsável fiscalmente". Motta e D'Avila concordam com a declaração de Kassab, mas detonam a contradição do partido não romper com o governo e fortalecer as legendas mais conservadoras.

Assista na íntegra:
https://youtube.com/live/0MpsLIXCHO8?feature=share

Canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/ospingosnosis

Threads:
https://www.threads.net/@jovempannews

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#OsPingosNosIs

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00As articulações de olho nas eleições de 2026 e as falas de Gilberto Kassab, ele é presidente do PSD e também secretário de Tarcísio de Freitas, secretário do governador Tarcísio.
00:13E ele falava sobre um possível quarto mandato de Lula.
00:18Ele fez a seguinte avaliação, conversou com os jornalistas e disse que imagina que caso Lula seja eleito mais uma vez, esse quarto mandato seria mais à esquerda.
00:30Inclusive ele fala sobre irresponsabilidade fiscal, projetando uma situação que agravaria ainda mais a situação fiscal do governo e do país.
00:41Enfim, passar para os nossos comentaristas para refletirem sobre esse alerta de Gilberto Kassab e o governo seria mais progressista em um eventual quarto mandato de Lula.
00:53Vamos escutar as avaliações e o diagnóstico dos nossos comentaristas.
00:59Antes disso, só vou receber a rede.
01:01Seja bem-vindo, você que acompanha a Jovem Pan, programa Os Pingos nos Is.
01:05Você sempre bem informado aqui com a gente e analisando os principais assuntos do dia, juntamente com os nossos comentaristas.
01:13Gilberto Kassab, presidente do PSD, fez um alerta.
01:16Se Lula for eleito mais uma vez, esse mandato, o quarto mandato, um eventual quarto mandato, seria mais progressista, seria mais à esquerda.
01:26Mota, qual a avaliação sobre essa projeção de Gilberto Kassab?
01:30Basta olhar a história, a história do Brasil desde os anos 2000 tem sido uma caminhada cada vez mais à esquerda, de formas cada vez mais radicais, com uma breve exceção entre 2019 e 2022.
01:52Essa caminhada esquerda está refletida em todos os lugares, está refletida em um desprezo pela propriedade privada.
02:01Cada vez mais a propriedade privada no Brasil está sujeita aos caprichos do Estado.
02:07Essa caminhada esquerda é marcada por uma sede, uma fome irrefreável de impostos.
02:14Tudo no Brasil é desculpa para se criar um imposto novo, para se aumentar o imposto e, por último, na criminalidade.
02:22Na crise de criminalidade que o Brasil vive, só no primeiro período em que a esquerda esteve no poder entre 2013 e 2018, foram quase 900 mil brasileiros assassinados.
02:36Pois é, mas em alguns momentos, a atual administração flerta com pautas que originalmente não são defendidas por ela, como a história da PEC da Segurança Pública, ou em algum momento falaram em reavaliar gastos de alguns setores do governo, enfim, algumas sinalizações para o outro lado da sociedade que não apoia a esquerda e o seu governo.
03:02O que achou do alerta de Gilberto Kassab e da Ávila?
03:07A minha primeira reflexão, Caniato, é se ele acha que vai ser um desastre, e que eu também acho que vai ser um desastre no segundo mandato do presidente Lula, o que o PSDB está fazendo, o que o PSD está fazendo no governo?
03:21Deveria tirar o ministério, está completamente na oposição, já declarar que está na oposição e começar a trabalhar com afinco para esta candidatura de direita decolar, não só apenas com declaração, mas tomando uma atitude política de abandonar uma barca furada, que é o governo Lula.
03:41É isso mesmo, o segundo mandato do governo Lula seria um desastre para o Brasil, seria um governo ainda mais intervencionista, ainda mais irresponsável fiscalmente, e isso vai colocar o Brasil em uma situação dramática, como nós não vimos na nossa história.
04:00A nossa história é engraçada, né, Caniato, nós sempre flertamos com o precipício, mas na hora do vamos ver, a gente parece que tem uma luz de bom senso e escapa do precipício, mas agora a gente está com um pezinho já no ar desse precipício, e se for a reeleição de Lula, será um desastre total para o Brasil.
04:20Então, o que os partidos deveriam estar fazendo não é rede, não é jogo político se eu devo estar na canoa do governo ou não, não, deve desembarcar hoje do governo, começar a trabalhar com afinco para candidaturas de direita, seja de Ratinho Júnior, que é o candidato do PSD, ou seja candidatura de Tarcísio de Freitas,
04:42mas abandonar de vez, até como um sinal de que o PSD não fará parte de um governo desastroso que vai acabar com o Brasil, é isso que vai acontecer, um quarto mandato do governo Lula.
04:58Então, é hora dos cidadãos, dos políticos tomarem posição, chega de ficar em cima do muro, olhando com a lanterna e com o binóculo do oportunismo para que lado cair em 2026, é hora de fazer a escolha, é agora, desembarcar do governo e começar a construir uma candidatura competitiva direita para vencer as próximas eleições.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado