O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (20) elevar para 35% o percentual de etanol misturado à gasolina. A proposta foi apresentada durante a abertura da 25ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, organizada pela Datagro, em São Paulo. Reportagem: Beatriz Manfredini
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/iP8f20YCsM4
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Seis horas e doze minutos em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, defendeu o aumento do percentual de mistura de etanol na gasolina.
00:09Acompanhe com a Beatriz Manfredini.
00:12O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, defendeu nesta segunda-feira aumentar para 35% o percentual de etanol na gasolina.
00:21Hoje nós já temos 30% da mistura da gasolina com etanol e vamos lutar e brigar, Pedro, para que avancemos aos 35% na mistura, o que sem dúvida alguma fortalecerá ainda mais a indústria de biocombustíveis no nosso país.
00:37Em junho, o Conselho Nacional de Política Energética aprovou elevar o percentual de mistura de 27% para 30% e, no caso do biodiesel, subir de 14% para 15% a mistura do etanol.
00:50Mota participou da 25ª Conferência Internacional Data Agro sobre açúcar e etanol em São Paulo.
00:58Durante o discurso, ele também afirmou que os parlamentares têm demonstrado compromisso com a modernização da legislação do setor energético
01:06e destacou como exemplo a aprovação da nova lei de licenciamento ambiental, chamada por governistas de PL da devastação.
01:14Também presente no evento, o governador Tarcísio de Freitas disse que São Paulo é um estado que valoriza a propriedade privada.
01:23Ele também defendeu que o etanol não seja usado na mesa de negociações sobre as tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.
01:29Nós não temos que colocar isso na mesa de negociação. Pelo contrário, nós temos que proteger essa reserva estratégica.
01:36Nós temos que prestigiar aqueles que estão fazendo a diferença, que apostaram em tecnologia, que dão duro, que têm calos nas mãos.
01:43Na última quinta-feira, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar publicou uma nota defendendo que o etanol é um ativo estratégico de soberania nacional
01:52e não pode ser tratado como moeda de troca em negociações comerciais.
Seja a primeira pessoa a comentar