A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou quatro corpos mumificados no Hospital Salgado Filho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A investigação apontou que no necrotério do hospital, havia corpos não identificados há muito tempo e cerca de 10 deles em um estado extremamente avançado de decomposição. Reportagem: Rodrigo Viga
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/ZF1kLRrizIA
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Polícia Civil encontrou quatro corpos mumificados no Hospital Salgado Filho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
00:09A gente vai até lá então com o Rodrigo Viga, que traz todos os detalhes ao vivo. Oi Viga, bom dia.
00:17Bom dia pra você, pro Ananata, pro nosso ouvinte, espectador e internauta da Jovem Pan.
00:22Uma aberração, um caso daqueles que entra pra história da cidade e do estado do Rio de Janeiro.
00:29Afinal de contas, depois de uma denúncia, a polícia veio até aqui ao Hospital Salgado Filho, no bairro do Meia, Zona Norte da capital,
00:36para checar a informação de que no necrotério do Hospital Salgado Filho havia corpos há muito tempo não identificados,
00:46alguns em estágio extremamente avançado de putrefação, de análise difícil por parte do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro.
00:57estavam no estágio extremamente avançado de decomposição e a polícia fez a primeira batida, a primeira blitz e encontrou dez corpos, pelo menos, nessa situação, nessa condição.
01:08Um deles, inclusive, amigos ouvintes, espectadores e internauta da Jovem Pan, há quase um ano no necrotério do Salgado Filho, desde dezembro do ano passado.
01:18Veio uma segunda batida, uma segunda blitz e aí encontraram mais quatro corpos que a polícia está chamando de mumificados.
01:26É tão avançado esse estágio de decomposição que é difícil até, segundo os técnicos e peritos da polícia do Rio de Janeiro,
01:32identificar se o corpo é de um homem ou de uma mulher, algo que é muito trivial para peritos que trabalham com institutos médicos legais.
01:42O fato é que uma sindicância foi aberta pela Prefeitura do Rio de Janeiro, responsável aqui pela gestão do Hospital Salgado Filho,
01:49e a profissional responsável por essa área do necrotério do Salgado Filho foi exonerada, foi afastada de suas funções.
01:57A Secretaria Municipal de Saúde está dando suporte à polícia do Rio de Janeiro, contesta esses números de 14 corpos em estágio avançado de decomposição.
02:07Quatro deles estariam praticamente mumificados e dizem que esse número é bem menor, seriam dois ou três corpos, seriam vítimas, principalmente, de acidentes de trânsito aqui no Rio de Janeiro.
02:17Mas a sociedade está de olho, está todo mundo atenta, porque é, no mínimo, um descaso e um longo descaso.
02:24Afinal de contas, um corpo, desde dezembro do ano passado, no necrotério, sem a sua devida identificação, sem a comunicação correta,
02:34as autoridades de segurança e a polícia do Rio de Janeiro, no mínimo, merece uma atenção especial, companheiros.
02:41Com certeza, Viga. Imagina só uma família que está atrás desse corpo e também a situação da bactéria dentro de um hospital, o odor.
02:49Enfim, são muitas situações aí que a gente fica realmente abismado com uma história como essa, né?
02:56E quais os protocolos de segurança? Qual o máximo de tempo que deve ficar um corpo ali no necrotério?
03:02Tudo isso tem que ser avaliado, gente. Vamos acompanhar, então, essa investigação.
Seja a primeira pessoa a comentar