A Polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (15) José Emílio de Brito, responsável pela cirurgia que levou à morte de Marilha Menezes Antunes, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. José Emílio foi preso na Tijuca, Zona Norte do RJ e contra ele havia um mandado de prisão temporária. Reportagem: Rodrigo Viga
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/m9sl0PGXt54
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00De volta ao noticiário daqui do país, o médico responsável pela cirurgia estética que matou a jovem Marília Menezes foi preso no Rio de Janeiro.
00:09Vamos então ao vivo até lá conversar com o Rodrigo Viga, que está acompanhando esse caso desde o começo e traz os detalhes pra gente.
00:16Oi Viga, muito bom dia pra você.
00:20Tudo bem, Sônia? Bom dia pra você, pro Nonato, pro nosso ouvinte, espectador e internauta da Jovem Pan.
00:25E aí, após a prisão desse médico, José Emílio de Brito, no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, levantou-se, como se diz popularmente, a ficha do profissional da área da saúde.
00:37E descobriu-se que já há pelo menos dez processos contra ele, justamente por conta de erros, falhas, algumas delas fatais, envolvendo procedimentos médicos e estéticos.
00:49Uma das vítimas fatais foi justamente a Marília Antunes, de vinte e oito anos de idade, que pagou cinco mil reais a esse médico para uma intervenção cirúrgica, uma lipoaspiração e enxerto de glúteos.
01:03Ela estava se dando um presente de aniversário e acabou morrendo na mesa dessa clínica estética na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
01:12A polícia esteve no local, descobriu que havia remédios com validade expirada e ainda uma falta de uma estrutura necessária para atendimento em casos de emergência como esse.
01:26Esse episódio da Marília Antunes é apenas a ponta do iceberg, segundo a polícia do estado do Rio de Janeiro, contra esse médico, como eu disse,
01:33Alvo de mais de dez processos na justiça do Rio de Janeiro, foi preso no bairro da Tijuca e agora está sob custódia.
01:41Rapidamente, quebrando o protocolo, falando de um outro tipo de tragédia aqui no Rio de Janeiro,
01:45a polícia fluminense, minha cara Soraya, Nonato, ouvinte e espectadores internacionais da Jovem Pan,
01:50já começou a ouvir testemunhas envolvendo a morte daquele adulto jovem, o Gabriel Fahel, de trinta e um anos de idade,
01:58na queda de um salto de paraquedas no último final de semana na região sudoeste do Rio de Janeiro.
02:03O equipamento, o paraquedas, também foi apreendido e agora vai ser periciado pela polícia do Rio de Janeiro
02:09para tentar descobrir o que aconteceu para que o salto, ele gostava de esportes radicais, gostava de adrenalina,
02:17se transformasse em tragédia, gerando uma enorme comoção aqui no Rio de Janeiro, Soraya.
02:22Obrigada, Viga, pelas suas informações. Até já.
Seja a primeira pessoa a comentar