O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, enviou ao presidente da Câmara, Hugo Motta, uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Eduardo Bolsonaro. A PGR havia pedido a avaliação da Câmara sobre o caso. A repórter Janaína Camelo detalha o assunto. Acompanhe a análise de João Belucci.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Olha, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, enviou a Hugo Mota uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Eduardo Bolsonaro.
00:09A PGR havia pedido a avaliação da Câmara sobre o caso, por isso vamos com a Janaína Camelo, que tá lá em Brasília, e vai trazer os detalhes desse relatório.
00:18Jana vai entrar aqui, aqui, então vem comigo, vem comigo, Toninho, é aqui no Telão 3. Boa tarde, Jana, com você.
00:26Muito boa tarde pra você, Márcia, boa tarde pra todo mundo que tá assistindo a gente aqui em tempo real.
00:35Pois é, uma notificação do ministro Alexandre de Moraes ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, sobre a denúncia que foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Eduardo Bolsonaro, que ainda mantém o seu cargo de deputado federal, né?
00:50Essa notificação, inclusive, foi feita, como você disse, a pedido da própria PGR, isso foi feito ontem, essa notificação, mas no mesmo dia ali, só lembrando que o Conselho de Ética aqui da Câmara dos Deputados já abriu um processo ali, né?
01:03Que pode levar à cassação do mandato parlamentar de Eduardo Bolsonaro.
01:08Lembrando também que Hugo Mota já decidiu ali negar também a indicação de Eduardo Bolsonaro pra liderar a minoria, né?
01:14Tinha sido ali uma espécie de manobra da oposição aqui na Câmara dos Deputados pra beneficiar o filho de Jair Bolsonaro.
Seja a primeira pessoa a comentar