O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que a nova rodada de tarifas terá um impacto, principalmente nas empresas. No entanto, Haddad garantiu que o Brasil está preparado para lidar com a situação. Reportagem: Matheus Dias.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/wQ-WCPJ6qkg
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Mas tarifaço, o ministro Fernando Haddad falou nessa quarta-feira sobre o impacto das tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos nas empresas brasileiras.
00:10Repórter Matheus Dias chegando agora, o que falou o ministro e claro as preocupações com as tarifas americanas.
00:17Tudo bem Matheus, bem-vindo.
00:21Oi Tiago, boa noite pra você, boa noite a quem nos acompanha também.
00:24O ministro então da Fazenda, Fernando Haddad, ele comentou sobre o tarifácio, ele disse que o governo brasileiro adota duas medidas ao mesmo tempo.
00:33Enquanto temos uma forma de manter as negociações comerciais abertas com os Estados Unidos, o governo também é reativo a todas as ações inesperadas de Donald Trump.
00:45Pra Haddad, as empresas brasileiras e os trabalhadores não devem sofrer impactos por conta de decisões de terceiros.
00:52E o governo vai continuar atuando pra proteger a economia brasileira.
00:56Haddad disse que mesmo com todo esse cenário conturbado, ele espera que o Brasil passe por mais este problema.
01:03Porque segundo ele, a medida e a política do governo Lula de abertura dos mercados é o suficiente pra que a gente ultrapasse a todas essas tarifas.
01:13Vamos ouvir.
01:14Vai machucar um pouco? Vai.
01:16Porque tem setores que exportam mais de 50% da sua produção pra lá.
01:20Então tem empresas, setores não, mas empresas que vão sofrer.
01:27Mas eu diria, de uma maneira geral, macroeconomicamente falando, eu acredito que o Brasil tá em condições de enfrentar.
01:34O ministro também comentou que o Brasil possui algumas vantagens estratégicas por conta da energia limpa, de possuir também os minerais críticos, possui vantagens pra que negociações aconteçam.
01:50E ele espera que o governo americano esteja apto a negociar envolvendo o que a gente tem pra oferecer pra que as empresas não sejam tão prejudicadas assim, viu, Tiago?
Seja a primeira pessoa a comentar