Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Após o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB) encaminhar denúncias contra parlamentares à Corregedoria, o Conselho de Ética da Câmara sinalizou que pode abrir processo para investigar a obstrução no Plenário. O caso acirra tensões políticas e pode gerar punições.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#FastNews

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A gente segue repercutindo então esta ação de Hugo Mota, uma semana muito intensa no Congresso Nacional, repito, assim no Senado e na Câmara dos Deputados, com muita confusão entre a ala governista e os parlamentares da oposição.
00:16Vamos conversar agora com o André Anelli, ao vivo da capital federal. André, após este caso, assim como vimos na reportagem, o Hugo Mota então se reuniu com esses representantes, essa mesa diretora ontem na Câmara dos Deputados, para tomar esta decisão e enviar estas denúncias.
00:35O que vai acontecer agora, André, em relação a esses nomes que nós já vimos na reportagem?
00:41Ótima tarde a você, seja bem-vindo.
00:43Obrigado, Bruno. Boa tarde a você também e a todos aqui no Fast News da Jovem Pan.
00:50O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aguarda então o término da tramitação em relação a esses parlamentares na Corregedoria da Casa, para a partir de então dar continuidade a todo esse andamento.
01:05O presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado federal Fábio Chioche, já afirmou que a expectativa é que todo o processo chegue nas mãos dele em até 72 horas, entre segunda e terça-feira.
01:18E a partir de então ele vai dar andamento pelo prazo igual então de 72 horas, no sentido de escolher os relatores caso a caso em relação a essas punições dos parlamentares que obstruíram o plenário da Câmara dos Deputados entre os dias 5 e 6 de agosto.
01:38Os casos serão analisados separadamente, podendo resultar, como a gente ouviu agora há pouco na reportagem da Vitória Abel, entre suspensão dos mandatos por 6 meses ou então a cassação desses mandatos.
01:53Vai depender realmente da participação e também da análise do comportamento de cada um dos parlamentares naquele que foi considerado um motim no meio da semana.
02:04A gente relembra que toda essa manifestação foi provocada principalmente depois da decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
02:19E nesse meio tempo agora então o Congresso Nacional, especificamente a Câmara dos Deputados, quando o processo a respeito dos parlamentares que fizeram o motim chegar à comissão de ética, aí sim vai haver a escolha dos relatores e a partir de então pode ser dado andamento ou não em relação à participação de cada um dos parlamentares nesse processo.
02:42Bruno.
02:42A gente vai acompanhar então, obrigado pelas informações, André Anelli ao vivo da Capital Federal, com essas repercussões sobre essa movimentação no Congresso Nacional de uma semana intensa na verdade, com muita confusão ali, até da sequência o Gumota conseguir restabelecer, usar a mesa novamente, iniciou uma sessão, encerrou e agora essa investigação, uma análise sobre uma suspensão desses parlamentares.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado