O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, respondeu, neste sábado (02), a uma declaração do presidente do Banco Bradesco, Marcelo Noronha, sobre a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Assista ao programa completo: https://youtube.com/live/j5tGGuI7DFw?feature=share
Canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
00:00O deputado federal Lindbergh Farias, ele é o líder do PT na Câmara dos Deputados, ele respondeu neste sábado a uma declaração do presidente do Bradesco, Banco Bradesco, Marcelo Noronha, sobre a aplicação da lei Magnitsky contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
00:17Depois do executivo dizer que lei não se discute, se cumpre, Lindbergh veio a público e rebateu o líder do Bradesco.
00:26Ele falou o seguinte, vou abrir aspas, o senhor Marcelo Noronha tem que cumprir as leis nacionais.
00:32Nas redes sociais, Lindbergh Farias afirmou, aqui temos uma Constituição Federal, o artigo 1º, inciso 1, fala em soberania nacional, que não somos uma colônia, não vamos aceitar uma chantagem contra as nossas instituições, contra o STF.
00:49E Lindbergh Farias é autor de uma ação cautelar que foi protocolada no STF, que tem o objetivo de impedir que bancos que operam no Brasil apliquem sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos, a Alexandre de Moraes.