A ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, minimizou os efeitos da CPMI dos atos golpistas na votação do novo arcabouço fiscal. A comissão foi criada nesta quarta-feira (26).
"Acho que o impacto vai ser zero, eu tenho experiência de parlamento. Acompanho o Senado há quase 20 anos, pois meu pai foi senador", resumiu após almoço da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, em Brasília.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://oantagonista.uol.com.br/ https://crusoe.uol.com.br/
00:00Muito bem, aí a Tebet nesse encontro ontem falando bastante, nossa querida ministra do Planejamento, dizendo aí que o arcabouço é o que dá, é o que deu para fazer e é o que foi feito, beleza? E ela disse que a CPMI vai ter impacto zero na discussão do arcabouço, tá?
00:21Então, é mais ou menos o que o Padilha falou, o governo nesse mantra, né? Porque eles acham que se eles repetirem isso milhares de vezes, é isso que vai acontecer, é o segredo, não é isso, gente? Vocês sabem disso, vocês já leram aquele livro de segredo, assistir o filme, o segredo, é o que? Visualiza e acredita, né? É isso, não precisa fazer mais nada, só visualiza, acredita e segue o barco porque dá certo, é isso que o governo está tentando.
00:50Já falei para vocês, o pensamento positivo é isso, a gente deve se agarrar aí no pensamento positivo, mas eu gosto um pouco daquela coisa do Jason Bourne lá naquela trilogia, né? Para quem assistiu o filme do Jason Bourne, que é prepare-se para o pior e espere pelo melhor, né? Mas trabalha, né, gente? Vamos trabalhar.
01:15Pode colocar aí, Jó, pode colocar, você está muito em linha, muito em linha, estamos sintonizados aqui, tá ótimo. Fizemos o arcabouço possível, ele é ótimo, ideal? Não, mas hein, ministra?
01:28Se a senhora não falasse, hein? Quem diria? Não é o ideal? Aí diz ela aqui, ó, que o grande, tem um grande desafio para aumentar as receitas sem aumentar impostos, é a famosa matemágica.
01:50Matemática. Hoje, hoje eu estou, acho que eu estou, né? Muito duro com o governo, estou achando. Mas é matemática, né? Matemática.
02:00Como é que você vai fazer para aumentar as receitas aí da sua casinha, do seu orçamento doméstico, se ninguém trabalhar mais?
02:07Ah, você tem que investir, você pode investir dinheiro e ganhar dinheiro na bolsa, etc. Mas é um trabalho, você está anotando, né?
02:18Ah, você pode abrir o seu próprio negócio? Hum, o que o governo pode fazer se ele não aumentar imposto?
02:26Ah, vai aumentar a base, né? Porque vai colocar quem não está pagando para pagar. Tipo, aquele 1% mais rico do Brasil que compra na Xen.
02:40Né? Porque, segundo o governo, eu falo, eles repetem as coisas à exaustão para ver se, né?
02:45Depois de um milhão de vezes, vocês simplesmente esquecem da realidade, são transformados por esse mantra.
02:52Então, o objetivo é tributar os mais ricos.
02:59E aí, a gente vai começar tributando os mais ricos que compram na Xen.
03:04Só para vocês lembrarem.
03:22E aí, a gente vai começar tributando os mais ricos.
Seja a primeira pessoa a comentar