Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
Alessandro Molon, candidato ao Senado pelo PSB/RJ, em entrevista ao Papo Antagonista com Claudio Dantas disse acreditar que o seu partido irá voltar atrás na decisão do diretório nacional de vetar o acesso de sua campanha a recursos do fundo partidário. "Eu acredito que no fim, o próprio PSB vai chegar a conclusão de que não é bom, não é justo, não é correto retirar os recursos da nossa campanha".

O pessebista também disse que em alternativa a essa decisão, "para não ficar paralisado, fomos para o financiamento coletivo".
--
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Uma das decisões que a gente noticiou, não sei se ela foi reconsiderada, foi a de a sua candidatura não receber recursos do fundo eleitoral.
00:13Essa decisão está mantida? Caso ela esteja mantida, eu pergunto duas coisas.
00:19Uma, o que o senhor vai fazer para financiar sua campanha, me parece que o senhor lançou uma vaquinha online, uma coisa assim, se isso será suficiente.
00:26E outra, que eu acho que ela é mais ampla e mais profunda e serve como pano de fundo de toda a discussão eleitoral hoje, que é o poder dos caciques partidários na definição de quem deve ser eleito, de quem deve receber recursos, se não está faltando uma regulamentação mais precisa e mais democrática do próprio fundo eleitoral.
00:49Olha, Cláudio, em primeiro lugar eu recebi uma sinalização na semana passada de que de fato havia esse risco, havia essa intenção de se suspender o repasse de recursos para a minha campanha diante dessa pressão externa que estava sendo feita sobre o PSB.
01:07Eu recebi esse sinal e isso não mudou minha decisão, porque eu não tomo uma decisão dessa gravidade em função de recursos ou de dinheiro, eu tomo as decisões que eu tomo na minha vida, eu tomo em função daquilo que eu considero correto, daquilo que eu considero que é o meu dever cumprir.
01:25E eu considero que o meu dever a ser cumprido nessa eleição é oferecer uma alternativa democrática para os eleitores do Rio de Janeiro para o Senado.
01:34E todas as dificuldades que surgirem eu vou enfrentar e se Deus quiser vou superar todas até conquistar essa vitória com o apoio da maioria do eleitorado do Rio de Janeiro.
01:45Essa é a minha esperança.
01:46Para não depender disso, para não aguardar que essa posição seja revista, que é o que eu espero que aconteça,
01:53e sinceramente eu acredito que o meu partido não vai levar adiante essa pressão que está sendo feita sobre ele, não vai aceitar essa pressão ao fim e ao cabo.
02:03Mas, para não ficar paralisado diante desse risco, eu decidi lançar essa campanha de financiamento coletivo, que está indo muito bem.
02:12Nós estabelecemos uma meta que deveria ser cumprida até a segunda-feira, dia 15 de agosto, portanto, daqui a uma semana exata.
02:19Lançamos na sexta-feira e em dois dias, praticamente em dois dias, nós alcançamos cerca de 60% da meta.
02:27Um pouquinho mais de dois dias, cerca de 60% da meta.
02:30Então, a arrecadação está superando as nossas expectativas e eu acho que ela é um retrato de uma indignação que está tomando conta da sociedade fluminense,
02:39dos eleitores do Rio de Janeiro, que não aceitam e se queira impor aos eleitores uma decisão, um veto, um nome que os eleitores querem escolher.
02:49Quer dizer, não é razoável, não é honesto, não é correto que se faça isso.
02:55Em relação à questão da legitimação, ou melhor, da legislação de regras sobre a distribuição desse recurso,
03:03esse é um debate que pode e deve ser feito, mas eu acredito que, no fim, o próprio PSP, independente de qualquer regra externa,
03:11vai chegar à conclusão de que não é bom, que não é justo, que não é correto retirar os recursos da nossa campanha,
03:18apenas porque nós decidimos cumprir aquilo que foi o desejo unânime da nossa convenção do PSB aqui no Estado,
03:25aquilo que é o desejo de três outros partidos que estão nos apoiando e aquilo que é o desejo do maior grupo, digamos assim,
03:33de eleitores fluminenses agregados em torno de uma candidatura por tudo isso.
03:37Eu acho que, independente de regra, eu, sinceramente, tenho esperança de que seja revista.
03:41Agora, para não ficar paralisado, fomos para o financiamento coletivo e a gente está muito animado, muito agradecido e muito feliz por essa reação.
03:48da sociedade fluminense é algo que a gente considera injusto.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado