Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), leu um discurso no plenário na manhã desta quarta-feira (13), explicando a série de falhas nos sistemas eletrônicos da Casa na noite desta terça-feira (12). A instabilidade impediu que os parlamentares continuassem o debate sobre a PEC kamikaze, mesmo após a aprovação do texto-base.

"Os fatos são graves e merecem rigorosa apuração desta Casa", disse em Plenário. "Foi sério o que aconteceu."

Segundo o comunicado lido por Lira durante a sessão, foi realizada apuração preliminar com o apoio da Polícia Federal, e confirmou-se que houve corte na conexão da operadora Lumen, que atende a Câmara dos Deputados.

"A empresa, em diversos comunicados enviados à Câmara dos Deputados, prestou informações no sentido de que houve interrupção dos serviços por rompimento de fibra óptica no território de Brasília", disse Lira. "O grave problema, segundo a empresa, afetou diversos clientes no Distrito Federal. Os serviços foram retomados às 2 horas da manhã."

Para continuar com as votações, a Câmara está operando com a ajuda da rede do Senado e do Serpro, o Serviço Federal de Processamento de Dados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado