ASSINE O ANTAGONISTA+ COM DESCONTO: https://urless.in/6M3jH -- O Ministério Público reagiu a insinuação do presidente Jair Bolsonaro de que o filho de um integrante do órgão estaria envolvido com o tráfico internacional de drogas. No Papo Antagonista desta terça-feira, Felipe Moura Brasil comentou a nota do MP. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00O Ministério Público reagiu à insinuação do presidente Jair Bolsonaro de que o filho de um integrante do órgão estaria envolvido com o tráfico internacional de drogas.
00:10Como mostramos ontem, na última live do ano, Bolsonaro falou em um suposto caso hipotético de um filho de um membro do MP acusado do crime.
00:19O presidente questionou se o Ministério Público iria aprofundar a investigação ou mandar o envolvido para fora do país e arquivar o inquérito.
00:27A insinuação de Bolsonaro aconteceu em meio a reclamações do presidente sobre a insistência do MP em investigar o caso Queiroz e seu filho Jair Bolsonaro.
00:38Essa reclamação, inclusive, se estendeu a jornalistas independentes, como eu estava comentando na conversa com o Diogo Mainardi.
00:45Hoje o MP soltou nota afirmando o seguinte, abro aspas, essa nota aliás saiu ontem à noite, mas saiu tarde da noite aqui depois do programa, cheguei até a registrar no Twitter.
00:57Caso o presidente da República ou qualquer outra pessoa vislumbre desídia, favorecimento ou prevaricação por parte de membro do MPRJ, deverá provocar a atuação dos órgãos de controle da instituição,
01:11entre eles o Conselho Nacional do Ministério Público e a Corregedoria Geral do próprio MPRJ.
01:19Fecho aspas.
01:19E como o antagonista lembrou, não denunciar crimes de que tenha conhecimento é prevaricar.
01:25Ou seja, como eu comentei no Twitter, em outras palavras, o que o MP do Rio de Janeiro está dizendo é que o choro é livre.
01:31Que a investigação vai continuar, independentemente dessas tentativas do Jair Bolsonaro de intimidar os investigadores.
01:39Eu espero, claro, e estou aqui zelando para que isso aconteça, que também não seja uma nota da boca para fora,
01:45que haja qualquer sensação de intimidação ali que faça brecás e investigações.
01:51Que o MP diga isso é bom, é isso mesmo que tem a dizer, e é bom também que isso tenha correspondência na prática.
01:58Quer dizer, que as investigações avancem.
02:01Repito, a denúncia sobre o Flávio Bolsonaro foi só sobre o peculato e as despesas pagas pelo Fabrício Queiroz.
02:09Quer dizer, não se estendeu para lavagem de dinheiro na loja de chocolate.
02:12E ainda tem outros laranjas apontados como possibilidade naquele documento que a gente noticiou ontem aqui no programa,
02:21que pede justamente essa continuidade das investigações.
02:24Investigações que lá na frente podem atingir até o próprio Jair Bolsonaro,
02:28já que recebeu dinheiro do Fabrício Queiroz e da esposa Márcia Guiar na conta da Michelle.
02:33Mas aí tem lá aquela legislação que protege o ocupante do Palácio do Planalto, como eu estava dizendo.
Seja a primeira pessoa a comentar