Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 3 meses
Diego Amorim nos conta, em vídeo, os principais destaques desta semana.

1) Na quarta-feira, os ministros do STF decidirão, em plenário, sobre a legalidade no compartilhamento de dados do Coaf com órgãos de investigação sem prévia autorização judicial.

Foi nessa ação que Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, pediu para invalidar os dados de suas movimentações financeiras enviados pelo Coaf ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

2) Deputados e senadores prometem avançar em relação às propostas que tentam retomar a prisão de condenados em segunda instãncia.

As propostas podem avançar nas Comissões de Constituição e Justiça na Câmara e no Senado, sendo que no Senado há maior chance de votação também no plenário ainda nesta semana.

3) De certo no Senado, teremos a continuidade da votação da PEC paralela da Previdência, que, entre outras mudanças, inclui estados e municípios nas novas regras de aposentadoria.

A conclusão da tramitação dessa PEC estava prevista para a semana passada, mas Davi Alcolumbre decidiu adiar as votações em razão da reunião da cúpula do Brics em Brasília.

4) Na quinta-feira, os deputados bolsonaristas que anunciaram a saída do PSL vão se reunir em Brasília para o que estão chamando de primeira convenção do partido Aliança pelo Brasil.

O partido ainda precisará ser criado oficialmente, com o aval do Tribunal Superior Eleitoral.

5) De resto, ficaremos atentos às reações no Senado após um domingo de manifestações pelo país pedindo a abertura dos processos de impeachment de ministros do STF.

Somente Davi Alcolumbre pode decidir pela abertura desses processos.

Bom dia e boa semana.
--
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Olá, eu sou Diego Amorim, repórter do Antagonista, aqui em Brasília.
00:05Nesta semana tem mais um julgamento importante no Supremo Tribunal Federal.
00:10Na quarta-feira, os ministros vão se reunir em plenário para discutir a legalidade no compartilhamento de dados do COAF com órgãos de investigação sem autorização judicial.
00:20Foi nessa ação que Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, pediu para invalidar os dados de suas movimentações financeiras enviados pelo COAF ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
00:35Por falar em STF, deputados e senadores prometem avançar em relação às propostas para resgatar a prisão de condenados em segunda instância derrubada pela Suprema Corte.
00:48As propostas podem avançar nas comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, sendo que no Senado há uma maior chance de aprovação também no plenário nesta semana.
01:01De certo, no Senado Federal, nós teremos a continuidade da votação da chamada PEC Paralela da Previdência, que, entre outras coisas, inclui estados e municípios nas novas regras de aposentadoria.
01:14Essas votações eram para ter sido concluídas na semana passada, mas Davi Alcolumbre decidiu empurrar para esta semana em razão da reunião da cúpula do BRICS aqui em Brasília.
01:27Na quinta-feira, os deputados bolsonaristas que decidiram sair do PSL vão se reunir aqui em Brasília para o que eles estão chamando de Primeira Convenção do Partido.
01:38Partido que ainda precisa ser criado oficialmente com o aval do Tribunal Superior Eleitoral.
01:44De resto, ficaremos atentos à reação no Senado Federal após um domingo de manifestações pedindo a abertura de processos de impeachment de ministros do STF.
01:57Somente Davi Alcolumbre pode decidir pela abertura desses processos.
02:03Um bom dia e uma boa semana.
02:05Música
02:07Música
02:08Música
02:10Música
02:11Música
02:12Música
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado