00:00Agora nós temos novidades sobre a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro que continua recebendo visitas enquanto preso na Papudinha.
00:08O senador Wellington Fagundes e pré-candidato ao governo do Mato Grosso recebeu autorização agora do ministro do STF Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro em Brasília.
00:20O repórter João Roberto chega diretamente do Mato Grosso para nos trazer os detalhes sobre esse assunto.
00:26Bom dia João Roberto, seja bem-vindo e nos traga as expectativas em torno desse encontro.
00:32É uma agenda, uma visita em busca de apoio, de negociações, articulação política.
00:41Bom dia Beatriz, bom dia Cine, bom dia a todos que estão acompanhando o Jornal da Manhã.
00:45Exatamente, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou a visita do então senador representante aqui do estado de Mato Grosso, Wellington Fagundes, ao complexo penitenciário da Papuda.
00:56A visita vai acontecer no dia 7 de março, ou seja, num sábado, no período da manhã.
01:01E o senador Wellington Fagundes, que é do mesmo partido que então Jair Messias Bolsonaro, disse que essa visita vai ser objetivamente para tratar sobre a campanha eleitoral das eleições gerais deste ano de 2026.
01:12Até porque o Wellington Fagundes é representante aqui do governo Bolsonaro também e também é um dos representantes que vai estar disputando uma vaga para o governo do estado de Mato Grosso.
01:21Ele também disse sobre a respeito da prisão, dizendo que está sendo tratamento assim de desigual em relação ao que foi sobre o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
01:30E também as articulações do Wellington Fagundes à visita para Bolsonaro é para dar fim aos possíveis rumores de que Bolsonaro estaria disposto a apoiar o então vice-governador do estado de Mato Grosso, Taviano Piveta,
01:41que é quem vai estar também concorrendo a uma vaga para o governo do estado de Mato Grosso, Taviano Piveta, que é vice do então governador Mauro Mendes e também tem uma relação muito próxima a Jair Messias Bolsonaro.
01:51E até havia rumores de que o PL, por meio do presidente Valdemar de Costa Neto, que estaria disposto a apoiar o Taviano Piveta e havia avisado ao Wellington Fagundes que possivelmente não estaria disposto a apoiar.
02:02Porém, em dezembro do ano passado, voltou atrás e aí o partido do PL apoiou a candidatura de Wellington Fagundes, então está aí para tratar e isso vai reforçar muito a campanha aqui de Wellington Fagundes para o governo do estado.
02:13Isso porque o estado de Mato Grosso está entre os cinco estados que teve, Bolsonaro teve a maior porcentagem de votos nas últimas eleições gerais de 2022.
02:22Durante uma coletiva que o Wellington Fagundes deu nesta última quarta-feira, ele tratou sobre esse assunto, mas ele falou também o que nós mencionamos a respeito do tratamento desigual.
02:31E disse que Bolsonaro precisa fazer esse cumprimento da pena em prisão domiciliar.
02:38A situação de saúde dele se agradou muito mais, por isso eu tive o ministro Gilmar Mendes, que é o decano, o mais experiente, para que ele converse com todos os seus pais, todos os ministros, porque não é possível o tratamento que está sendo dado ao presidente Bolsonaro.
02:54O presidente Lula foi preso, todo dia você recebe visita à imprensa e o presidente Bolsonaro está completamente isolado.
03:02Então é isso que nós não concordamos, por isso também estamos insistindo na amnistia e também vamos insistir e vamos trabalhar para quebrar, para derrubar o veto da dosimetria.
03:13Porque não podemos aceitar que uma mulher apenas com um batom, essa mulher usou isso como arma, escreveu lá numa estátua uma frase irônica do ministro do Supremo, perdeu o mané, no outro dia lavou essa estátua e estava perfeito.
03:28E essa mulher ia pegar 14 anos de prisão.
03:30Como vimos aí o Elton Fagundi tentando reforçar a sua fala, ele que já tem sido representante, até porque além dele, o então outro senador Jaime Campos do União Brasil também já anunciou a sua pré-candidatura para o governo do estado de Mato Grosso, então o apoio do Bolsonaro seria fundamental para a campanha dele aqui no estado.
Comentários