Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), respondeu às declarações do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e afirmou que suas decisões não têm relação com submissão, mas com um projeto próprio para o estado. Os comentaristas analisam o embate, os ruídos nos bastidores da direita e os reflexos desse atrito no cenário eleitoral de 2026.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/MKG_oqGSoK0

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#3em1

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Bom, Piper Ninho, a gente vai agora voltar a debater os assuntos das eleições, porque o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, rebateu as declarações do presidente do PSD.
00:09Gilberto Kassab afirmou que Tarcísio deveria demonstrar gratidão a Jair Bolsonaro, mas sem mostrar submissão.
00:16O Misael Mainete vai trazer mais detalhes pra gente, a resposta por parte do governador do estado de São Paulo, e há pouco também o próprio Gilberto Kassab já respondeu.
00:25Eu antes trouxe aqui um pouco mais de detalhe pra enriquecer o nosso debate, viu, Misael? Boa tarde pra você, seja bem-vindo.
00:32É, Tarcísio disse que não é bem assim, que ele é grato, que ele não é submisso, que não tem nada a ver com submissão, o fato dele tentar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
00:43Muito boa tarde pra você, Cássio, pra todo mundo que acompanha o 3 em 1.
00:47Então, sem perder tempo, vamos ver o que Tarcísio de Freitas disse sobre essa declaração do presidente da sigla do PSD, Gilberto Kassab. Acompanhe.
00:56A decisão, por exemplo, de ficar em São Paulo não tem nada a ver com submissão. É uma decisão que eu tô dizendo, né, e não é nenhuma novidade, desde 23, quando eu cheguei aqui em São Paulo, que o meu projeto de São Paulo era de longo prazo.
01:08Meu compromisso com São Paulo era de longo prazo, então nada mudou, né, e isso também não tem nada a ver com submissão.
01:14Então, eu tenho a minha linha própria, minha linha independente, mas é uma linha também, obviamente, eu sempre vou ser grato, sou um cara de time, de grupo e vou continuar sendo, e eu quero o melhor pro meu país.
01:26Dizem que essa frase de Gilberto Kassab não pegou nada bem nos bastidores e saiu, pelo visto, dos bastidores, porque chegou até o Tarcísio, chegou aos jornalistas,
01:39e ele acabou respondendo sobre essa questão de submissão versus gratidão e parece que Kassab não gostou muito do fato de Tarcísio de Freitas não tentar o Palácio do Planalto, não tentar a presidência da República nesse ano.
01:57Já já eu venho com a resposta de Kassab, mas Tarcísio de Freitas falou que a vontade dele era fazer algo a longo prazo aqui em São Paulo e fazer algo mais amplo.
02:07A gente tem mais um trecho da entrevista do governador de São Paulo, acompanhem.
02:12Ele é um dirigente importante, um dirigente nacional, e aí ele fala como dirigente nacional dentro daquilo que ele acredita.
02:21Obviamente, dentro da atuação de governo, a gente vai exigir que ele esteja sempre aderente àquilo que é a diretriz de governo.
02:28E isso ele tem feito na sua relação, por exemplo, com os municípios, no seu dia a dia, isso é que é importante.
02:35Obviamente, ele é uma pessoa que tem suas opiniões próprias dentro daquilo que ele acredita, né, e enfim, não combriu nenhum também.
02:41Uma declaração aí mais política, né, sobre Gilberto Kassab, sobre a maneira com que ele falou, e agora veio a declaração nas redes sociais do presidente do PSD.
02:56Ele falou o seguinte, abre aspas, para que não prevaleçam as intrigas daqueles que, por incompreensão textual ou má-fé, são especialistas em desconstruir ao invés de construir.
03:08Quando fui indagado sobre como acho que o governador Tarcísio de Freitas deveria conduzir sua relação com o presidente Jair Bolsonaro, respondi objetivamente que, na minha opinião, ele é corretamente grato, reconhecido e leal ao ex-presidente, seu amigo, que não significa ser submisso.
03:27Um governador de São Paulo, segundo o maior cargo executivo no Brasil, que tem todas as qualidades para presidir o país, não deve ser submisso a ninguém, como Tarcísio não é.
03:37Ele comanda o governo com identidade própria e caráter, mas, como afirmei nas duas entrevistas, Cássio, devolvo para você, porque está chovendo, vocês escutem aí o resto.
03:50Estou saindo, tá bom? Tchau, tchau.
03:53Valeu, Bisael, obrigado pelas informações. Você vira o terno, Bisael, já estava ali caindo já um toró, agora, claro, está protegido, mas informação foi dada e, claro, com excelência.
04:02Zé Maria Trindade, eu quero falar com você sobre essa, podemos dizer assim, esse mal entendido, né, essa questão da interpretação entre uma fala do Kassab e depois a resposta agora do Tarcísio de Freitas.
04:15Será que eles não estão falando mais a mesma língua?
04:17Pois é, é difícil de acreditar que o Gilberto Kassab tenha feito uma declaração desse tipo, né, tão, vamos dizer, agressiva contra um aliado, né, que ainda é aliado, né, ele até ontem é secretário dele, então, assim, é difícil de acreditar numa possibilidade dessa.
04:43Pode ser um mal entendido. Agora, eu diria que o governador de São Paulo não é submisso, né, ele não é submisso, ele é leal.
04:54Nós devemos nos lembrar da trajetória do Tarcísio de Freitas, eu conheço o Tarcísio aqui do Congresso Nacional, ele fez um concurso que tinha uma vaga e ele passou, um concurso disputadíssimo, para se ter uma ideia.
05:07Aí depois foi para o Ministério dos Transportes, é, é, com um quadro técnico e só num governo como o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, é que aproveitaria um ministro com tantas qualidades e sem uma base política, né, sem um empurrão de um partido político que enfia aqui na esplanada vários incompetentes.
05:29A política faz isso, né, e no caso dele, não, ele foi diante das suas competências de gestão e de conhecimento e porque a base militar dele, a base militar de oficial do exército brasileiro dá esse tipo de, vamos dizer, de posicionamento, de lealdade, mas não de submissão.
05:51Um militar não é submisso ao outro, ele é leal e cumpre as regras, as regras da caserna, né, então assim, o que salva e o que impulsiona o Tarcísio de Freitas é a sua competência, né, é inegável, né, e sua capacidade de gestão.
06:11Eu sempre disse que ele era a cara de São Paulo, né, de gestão e principalmente de infraestrutura, é o estado de maior infraestrutura do país e que demanda uma infraestrutura muito grande.
06:26Então esse episódio o deixou realmente, é, é, arranhado na imagem ali, na possibilidade dessa candidatura à presidência da república, que ele não quis abraçar pra não ser um Dória 2 o resgate.
Comentários

Recomendado