Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A cidade de Mineápolis (EUA) vive dias de extrema tensão e violência. Nas últimas horas, imagens compartilhadas em redes sociais registraram agentes federais rendendo manifestantes e um segundo tiroteio fatal envolvendo oficiais do ICE (Immigration and Customs Enforcement) no sul da cidade. O homem morto, de 51 anos, é a segunda vítima fatal de agentes federais em Minnesota em menos de um mês.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasilCNBC

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E imagens compartilhadas há pouco nas redes sociais mostram agentes federais dos Estados Unidos rendendo manifestantes na cidade de Mineápolis.
00:09Os relatos de testemunhas são de que este homem que vemos nas imagens sendo rendido pela polícia foi baleado e tinha 50 anos.
00:17Ele não resistiu aos ferimentos.
00:19A imprensa internacional também disse que um outro cidadão de 37 anos foi o primeiro morto pelos agentes federais.
00:26O governador do estado norte-americano de Minnesota pediu a Donald Trump que interrompa as operações dos agentes de imigração depois de outra morte no estado.
00:36Tim Walts, o governador de Minnesota, pediu ao presidente Donald Trump que ponha fim as amplas operações do Immigration and Customs Enforcement no estado
00:45depois que autoridades e testemunhas descreveram o segundo tiroteio fatal, como a gente está vendo aí nessas imagens que foram compartilhadas pelas redes sociais,
00:54dos agentes da imigração fazendo essa operação contra esse homem lá nos Estados Unidos.
01:00Esse homem também foi baleado e esse é o que tinha 51 anos de acordo com os relatos das testemunhas que estavam gravando essa operação da polícia lá na cidade de Mineápolis,
01:12que fica no estado de Minnesota.
01:14Os cidadãos têm se reunido agora e depois do assassinato de uma outra mulher de 37 anos, têm tomado essas medidas agora de gravação para expor a operação dos agentes de imigração dos Estados Unidos
01:27no estado de Minnesota, especialmente na cidade de Mineápolis.
01:32Em uma publicação no X, o governador Tim Walts disse que tinha acabado de falar com a Casa Branca após mais um horrível tiroteio por agentes federais nessa manhã.
01:42Ele seguiu dizendo que Minnesota já aguentou o suficiente e que isso era repugnante.
01:47O presidente deve encerrar essa operação, retire os milhares de oficiais violentos e sem treinamento de Minnesota agora, foi o que escreveu o governador Tim Walts.
01:56Os comentários do governador vieram depois que o jornal Star Tribune relatou que um homem foi baleado e morto por agentes federais, citando o chefe da polícia de Mineápolis.
02:04Segundo várias fontes com conhecimento do caso, o homem foi baleado várias vezes durante uma operação dos agentes federais no sul de Mineápolis, de acordo com as informações do jornal Star Tribune.
02:17A cidade norte-americana de Mineápolis vive em tensão com as operações dos agentes de imigração dos Estados Unidos.
02:23O assassinato desse sábado foi registrado um dia depois de novos protestos contra a truculência das ações.
02:28Nem mesmo as baixas temperaturas registradas sexta-feira impediram milhares de pessoas de saírem às ruas para protestar contra as operações em grande escala que o governo dos Estados Unidos vem promovendo contra a imigração.
02:41Vários comércios fecharam as portas em meia indignação pela detenção de um menino de cinco anos.
02:46A igreja metodista relatou que cem membros do clero foram detidos e acusados de invasão de propriedade e de desobedecer um agente durante as manifestações.
02:55Há semanas, milhares de agentes do Serviço de Imigração e Alfândega, o chamado ICE, estão destacados na cidade do estado de Minnesota, como parte da campanha do presidente Donald Trump contra migrantes.
03:06Em resposta, protestos cada vez mais tensos estão sendo registrados.
03:10Foi também em Mineápolis, em 7 de janeiro, que um agente federal matou a tiros à americana Renee Good durante uma operação.
03:17A indignação reacendeu com o caso de Liam Conejo Ramos, de cinco anos, e de seu pai, Adrian Conejo Arias, de nacionalidade equatoriana, detidos na terça-feira quando chegavam em casa.
03:29O vice-presidente, Jade Vance, confirmou que o menino está entre os detidos, mas explicou que os agentes buscaram protegê-lo depois que seu pai fugiu da operação.
03:36O oficial da patrulha de fronteira, Gregory Bovino, seguiu na mesma linha, e também defendeu o tratamento que seus agentes deram a Ramos, afirmando que sua patrulha é especialista em lidar com crianças.
03:48O comandante do ICE, Marco Charles, assegurou que o objetivo de seus agentes não era o menino, e afirmou que eles fizeram tudo o que podiam para que o pequeno se reunisse com a família,
03:57mas esta se recusou a abrir a porta para ele, depois que o pai o deixou e fugiu dos agentes de imigração.
04:03Além disso, acrescentou que o menino e o pai entraram no país de forma ilegal e são deportáveis.
04:09A defesa diz que a família cumpriu os trâmites legais ao solicitar asilo em Mineápolis, uma cidade-santuário, na qual a polícia não coopera com as operações migratórias federais.
04:19Segundo autoridades locais, além de Ramos, outras três crianças foram detidas no mesmo distrito escolar de Mineápolis neste mês.
04:27Minnesota solicitou uma ordem de restrição temporária contra a operação do ICE no estado,
04:31que, se concedida por um juiz federal, interromperia as ações.
04:35Uma audiência aguardada para segunda-feira.
Comentários

Recomendado