A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), rebateu a declaração do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), criticou publicamente o Palácio do Planalto pelo atraso no envio da mensagem oficial de indicação de Jorge Messias ao STF, o que impede a sabatina.
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/gi-0kxdGklw Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Esta Glaise Hoffman das relações institucionais rebateu a declaração do presidente do Senado após o parlamentar afirmar ser ofensivo.
00:09O executivo insinuar que divergências entre os poderes podem ser resolvidas com a concessão de cargos ou a liberação de emendas.
00:17Pedro Trito.
00:18A ministra das relações institucionais Glaise Hoffman reagiu nas redes sociais a reclamação de Alcolumbre contra o governo para tentar amenizar a crise entre o presidente do Senado e o Planalto.
00:31Em uma rede social, a ministra escreveu.
00:33Temos pelo senador Davi Alcolumbre o mais alto respeito e reconhecimento.
00:38Jamais consideraríamos rebaixar a relação institucional com o presidente do Senado a qualquer espécie de fisiologismo ou negociações de cargos e emendas.
00:48Segundo Glaise, o governo repele tais insinuações da mesma forma que fez o presidente do Senado na nota, por serem ofensivas à verdade a ambas instituições e a seus dirigentes.
01:00A ministra afirmou que o critério de mútuo respeito institucional presidiu a indicação pelo governo e apreciação pelo Senado Federal de dois dos atuais ministros do STF, do Procurador-Geral da República, em duas ocasiões e de diretores do Banco Central e agências reguladoras.
01:17Glaise concluiu dizendo que todos esses processos transcorreram com transparência e lealdade de ambas as partes, respeitadas as prerrogativas do Executivo na indicação dos nomes e do Senado Federal na apreciação dos indicados.
01:32Dentro do Congresso, Alcolumbre recebeu apoio da oposição.
01:35Também nas redes sociais, o senador Sérgio Moro afirmou, ao presidente da República, cabe indicar e ao Senado, cabe aprovar ou rejeitar o nome indicado ao STF.
01:47Simples assim, minha solidariedade ao presidente da Via Alcolumbre contra a campanha de desqualificação promovida por setores do Executivo contra a independência do Senado.
Seja a primeira pessoa a comentar