Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) entrou com um pedido no STF alegando que a prisão preventiva põe em risco a vida do político, devido ao seu histórico médico e à necessidade de cuidados especiais.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/MsuD7e0EsKg

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Vamos dar sequência a este Jornal da Manhã especial, o André Anelli está de volta conosco ao vivo de Brasília, desde as primeiras horas acompanhou então a prisão de Jair Bolsonaro, retorna agora portanto André, seja bem-vindo.
00:13Obrigado mais uma vez Marcelo, Danúbia, você ligado aqui no Jornal da Manhã da Jovem Pan, agora a gente confirmando então informações em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que negou a prisão domiciliar que havia sido pedida pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
00:34E a argumentação é aquela semelhante já também a tudo aquilo que justificou essa prisão preventiva ocorrida na manhã deste sábado.
00:43Primeiro, em relação àquela vigília que estava sendo organizada no Jardim Botânico, a área nobre aqui de Brasília, nos arredores do condomínio fechado onde fica a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que de acordo com a Polícia Federal poderia tumultuar toda aquela movimentação da segurança em torno então do cumprimento da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
01:05Também questões relacionadas à curta distância, pelo que a justiça analisa, entre a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro e a embaixada dos Estados Unidos, para onde ele poderia recorrer.
01:16E ainda uma suposta tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica, essa tentativa ocorrida hoje à meia-noite e oito, registrada então pela Polícia Federal, tudo isso embasando essa prisão preventiva e também essa negativa de prisão domiciliar, como haviam pedido os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
01:38Jair Bolsonaro está aqui há algumas horas na superintendência da Polícia Federal, já passou por exame de corpo de delito, como a gente destacou mais cedo, e nesse momento se encontra em uma sala de aproximadamente 12 metros quadrados,
01:52que tem ar-condicionado, frigobar, tem cama então com colchonete, armários, tudo isso muito diferente das celas convencionais que são realmente utilizadas nos presídios aqui do país.
02:06O ex-presidente Jair Bolsonaro está nessa sala, essa sala já foi utilizada por outras autoridades anteriormente, a exemplo de Delcídio do Amaral, ex-senador de Mato Grosso do Sul, também José Roberto Arruda, ex-governador aqui do Distrito Federal.
02:21Todos eles, quando foram presos em operações da Polícia Federal, utilizaram essa sala que é destinada a autoridades e que, portanto, nesse momento agora, é ocupada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
02:34Marcelo, Danúbia.
02:35Anely, inclusive a gente está com imagens dessa sala agora, mostrando que é uma sala de fato privativa, composta ali, tem um banheiro reservado, a gente consegue ver agora a cama, tem televisão, frigobar, tem ar-condicionado, uma mesa de trabalho.
02:50Esse espaço, a gente tem informações há quanto tempo ele já estava pronto, uma vez em que a gente percebe que é um espaço novo, né, Anely?
02:57É um espaço novo, sim, Danúbia, mas esse espaço, de forma semelhante, antes de ser reformado, já havia sido utilizado por essas autoridades que eu citei agora há pouco.
03:11Delcídio do Amaral, ex-senador pelo Mato Grosso do Sul, José Roberto Arruda, ex-governador aqui do Distrito Federal.
03:17Quando eles foram presos, então, utilizaram esse mesmo espaço, que não tinha exatamente a mesma estrutura, mas apresentava esse conforto semelhante que apresenta agora para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
03:29É uma sala destinada especificamente a autoridades, a ex-autoridades, como é o caso desses que eu citei agora há pouco e também do ex-presidente Jair Bolsonaro.
03:39Uma sala de 12 metros quadrados, repito, com ar-condicionado, a cama, tem colchonete, tem também frigobar, armários, televisão.
03:49Então, a gente não tem essa informação, a informação que a gente tem é que não tem televisão nessa sala, então, justamente, então, para que haja realmente uma privação da comunicação por parte daquele que está detido.
04:00E Jair Bolsonaro segue, então, nessa sala, pelo menos até segunda ordem do Supremo Tribunal Federal.
04:07Obrigada pelas suas informações, André Anelli.
04:09Agora a gente volta aqui para São Paulo para conversar ao vivo com Misael Mainete, que tem informações a respeito aqui de São Paulo, Misael, sobre um posicionamento, uma fala de Tarcísio de Freitas, é isso?
04:25É uma das mais aguardadas, Danúbia, a fala de Tarcísio de Freitas em relação à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
04:33Ele usou as redes sociais e disse o seguinte, abre aspas, Jair Bolsonaro tem enfrentado todos os ataques e todas as injustiças com a firmeza e a coragem de poucos.
04:45Tirar um homem de 70 anos da sua casa, desconsiderando seu grave estado de saúde e ignorando todos os apelos provenientes das mais diversas fontes,
04:56todos os laudos médicos e evidências, além de irresponsável, atenta contra o princípio da dignidade humana.
05:05E ele continua, Bolsonaro é inocente e o tempo mostrará.
05:09Seguimos firmes ao seu lado e lutaremos para que essa injustiça seja reparada o quanto antes.
05:15Declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos,
05:19o grande nome para tentar a presidência da República se houver a benção de Bolsonaro no ano que vem, é a grande aposta para o ano que vem.
05:29Portanto, era uma declaração bastante esperada.
05:33A gente vê que é mais um aliado político falando da saúde do presidente, mas também usando a lei, falando que isso contraria a dignidade humana.
05:42Tarcísio, ele se mostra um parceiro político de Bolsonaro fiel, apesar de dar declarações pontuais,
05:50mas nas últimas semanas as declarações pontuais sobre presidência da República, eu falo,
05:55são a de que ele disse de formar um time pró-Brasil, por exemplo, e falar isso junto a líderes do mercado financeiro
06:03e fazer alguns ataques a Lula quando ele falou que o país precisa de um novo CEO, ou seja, de um novo diretor executivo.
06:11A gente já sabe que, de acordo com o Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal,
06:16ele disse inúmeras vezes que é Bolsonaro quem escolhe.
06:21Então, a gente vê o desenho político se formando cada vez mais.
06:25E, para Tarcísio de Freitas, é uma sinuca de bico, porque ele não pode, em nenhum momento,
06:31declarar que vai ser pré-candidato à presidência da República até o fechamento,
06:35até a palavra final de Bolsonaro, que tenta, até o fim, a candidatura para o ano que vem,
06:43mesmo ele sendo inelegível e estando em prisão preventiva.
06:47O próprio líder do PL já disse várias vezes que se Lula foi preso e hoje é presidente da República,
06:53por que Bolsonaro não?
06:55Mas talvez isso não aconteça na velocidade em que o presidente do PL pensa.
07:00Esse é o grande nome, a grande aposta.
07:03Nos bastidores, aliados políticos de Tarcísio de Freitas, como a Beatriz Manfredini já mostrou várias vezes,
07:10também trazem aí que 99% de chances de ele ser o candidato de Bolsonaro no ano que vem.
07:17E mesmo com a lealdade que ele mostra ao presidente, os bolsonaristas mais extremos,
07:22esperam frases mais eficazes por parte de Tarcísio de Freitas, mais contundentes.
07:30Mas a gente vê aqui palavras escolhidas em relação à saúde e em relação à dignidade humana,
07:37mas nas últimas semanas também declarações pontuais como essas,
07:41de formar um time pró-Brasil, apaixonado pelo Brasil,
07:45e também falando que o país precisa de um CEO, de um diretor executivo.
07:50Frases essas, rebatidas também pelo presidente do PT, Edinho Silva,
07:55esse é outro que a gente tenta ainda uma declaração e tenta contato.
07:59Seguimos ao vivo aqui nessa edição especial do Jornal da Manhã, Danube Aymar.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado