Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 13 horas
Com a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) em Belém — a primeira na Amazônia —, restaurantes localizados nas proximidades da área do evento têm vivido dias de intenso movimento. O aumento no fluxo de turistas nacionais e estrangeiros impulsionou as vendas e colocou os sabores amazônicos, como o filhote, o pirarucu e o açaí, no centro das atenções gastronômicas.

Repórter: Jéssica Nascimento
Imagem: Carmem Helena
Edição: Karla Pinheiro (Supervisão Tarso Sarraf)

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Melhorou bastante, praticamente dobrou em termos de movimento, que triplique, a gente espera sempre que venha mais pessoas e a gente acredita que vai acontecer até o final, as pessoas virão.
00:11É o peixe assado de brasa, o filhote assado de brasa, é o que mais sai, bastante, um grupo de ingleses ontem, coreanos e pessoal também da África, exatamente, o peixe assado, o filhote, a pescada amarela assada, dourada assada também, um pouco de açaí.
00:28Passamos com os nossos fornecedores para que eles não deixassem faltar a matéria-prima, sabe quanto serve, graças a Deus tem bastante.
00:35Elogio, o filhote, a gente fica imaginando quando crescer o produto, na verdade é um peixe, apenas o nome que é filhote, mas ele é tamanho considerável.
00:43A nossa expectativa aqui para a Copa 30 está sendo muito promissora, dentro do que nós prolejamos e a expectativa que nós criamos, a gente conseguiu estar sendo muito procurado pelos turistas,
00:56a procura literalmente pela nossa culinária para isso, é o filhote, a pescada, o camarão, é o pirarucu, então essa procura está muito alta em relação às expectativas dos nossos clientes internacionais, vamos colocar assim.
01:13Acreditamos que vai enganjar ainda mais, essa porcentagem, a tendência vai aumentar, né, devido ao que nós oferecemos e ele está próximo também do evento, na aparência.
01:23É filhote, é pescada, é o pirarucu, né, pediram até açaí, o negócio está trabalhando com açaí, né.
01:29Mas a procura é realmente voltada para os preços que agora a pouco eu citei.
01:34Então, os preços médicos, dependendo do prato e da guarnição, são 65 reais e 78 reais, essa é a nossa média para os nossos pratos individuais.
01:43A gente se preparou há três meses atrás, nós nos preparamos para os nossos processos, né, meio dos processos voltados para a eficiência de tempo, né.
01:50Sabemos que as pessoas têm pouco tempo para se alimentar e por isso nós focamos muito naquilo do processo.
01:55Elaborações de como nós poderíamos melhorar o processo para ser mais eficientes e mais rápido para se alimentarem e dar de acordo com o tempo de cada um da sua agência.
02:03É o nosso prático é esse.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado