Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma nova fase da operação contra a rede de falsificação de bebidas adulteradas com metanol. A ação cumpre 21 mandados de busca e apreensão na capital e na Grande SP, com foco em distribuidoras e fábricas clandestinas. Reportagem de Julia Fermino.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#TempoReal

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Agora 3 horas e 28 minutos, vamos falar da polícia aqui de São Paulo, civil, que realizou nesta terça-feira uma operação para combater a falsificação de bebidas.
00:11Lembra a situação ali do metanol? Será que a crise do metanol passou? Vou fazer essa pergunta para a Júlia Firmino, que chega ao vivo agora com a gente.
00:18Júlia, essa é uma operação então que continua na mesma base daquelas investigações do metanol? Como é que está essa crise aqui no estado?
00:26É isso, Márcia. A polícia ainda continua investigando o que causou e o que tem causado ainda esses transtornos com relação ao metanol no estado de São Paulo e também no país, que os números ainda são alarmantes.
00:42A polícia civil de São Paulo cumpre então a segunda fase da operação Fonte do Veneno, que busca justamente identificar aí todo esse processo de produção de bebidas adulteradas, de onde elas vêm, para onde elas vão também.
00:58São cumpridos então 21 mandados de busca e apreensão, ordens judiciais, nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e também em Pernambuco.
01:08Até o momento, dois homens já foram presos, um em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e outro em Goiânia, no estado de Goiás.
01:16Os investigadores também encontraram um local, um grande galpão com garrafas que estavam depositadas, eram usadas para abastecer os fornecedores dessas bebidas adulteradas.
01:28De acordo com a polícia civil, o esquema é muito parecido com o que foi descoberto, ainda numa operação, numa ação que aconteceu aqui em São Paulo,
01:36e prendeu um dos principais fornecedores de produtos falsificados, né?
01:42Esse suspeito foi preso na Brasilândia, ainda na zona norte da capital paulista, no dia 3 de outubro, ou seja, começo do mês passado.
01:50Esse suspeito vendia tampas, rótulos, caixas para embalagem, até aqueles selos, justamente falsificados, claro, sobre produtos industrializados,
02:00que eram colados nessas garrafas para simular, então, a originalidade desses produtos.
02:05Ele também usava duas casas para guardar o material que seria, então, usado para fornecer a essas pessoas que participavam de todo esse esquema de produção de bebidas falsificadas.
02:17Márcia, volto com você no estúdio.
02:19Obrigada, Júlia Firmino, pelas suas informações.
02:23Agora, 3 horas e 31 minutos, a gente vai fazer um rápido intervalo, mas na volta tem mais Bruno Pinheiro lá na COP30,
02:30nossos analistas aqui também, repórteres espalhados ainda pelo Brasil, Capital Federal, São Paulo,
02:36então, ainda tem muita informação até as 4 horas da tarde, não sai daí, eu volto já já.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado