Veloz ao longo de todo o fim de semana, Lando Norris manteve a soberania neste domingo (9) e venceu o GP de São Paulo de Fórmula 1, disputado em Interlagos. Pole, o britânico manteve a dianteira na largada e também controlou os reinícios, deixando a liderança apenas nas janelas de pit-stop. Com forte ritmo e demonstrando confiança, o piloto da McLaren cruzou 8s1 à frente de Andrea Kimi Antonelli e abriu 24 pontos de vantagem no Mundial, a três corridas do fim da temporada. Após grande recuperação, Max Verstappen foi o terceiro.
O destaque negativo ficou pela estreia de Gabriel Bortoleto em casa, que decepcionou a torcida ainda na primeira volta. Empurrado por Lance Stroll, o brasileiro tocou na grama e rodou, destruindo a dianteira na barreira de proteção do segundo setor. Quem teve dia trágico foi a Ferrari, com direito a abandono duplo: Lewis Hamilton se arrastou com danos após tocar em Franco Colapinto, enquanto Charles Leclerc foi acertado em acidente triplo com Oscar Piastri e Andrea Kimi Antonelli.
O australiano da McLaren, aliás, sofreu novo golpe no campeonato. Após mergulhar sobre Antonelli para tentar escalar de quarto para segundo, Piastri acertou o italiano e o jogou sobre Leclerc. Levou 10s pelo incidente e perdeu terreno para Verstappen ao pagar a punição, algo que não conseguiu reverter até o fim da corrida. Agora, a desvantagem para Norris é de 24 pontos, e a situação no campeonato começa a parecer irreversível.
Após a passagem pelo Brasil, a Fórmula 1 só retorna no fim do mês, para mais uma edição do GP de Las Vegas. A antepenúltima etapa da temporada 2025 acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. Depois, restarão apenas as passagens por Catar e Abu Dhabi.
Como foi o GP Brasil da F1 em São Paulo https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/lando-norris-vence-gp-de-sao-paulo-max-verstappen-vai-podio-gabriel-bortoleto-abandona/
Seja a primeira pessoa a comentar