Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 18 horas
A Fórmula 1 2025 parece ter, de fato, um novo parâmetro para as últimas seis etapas da temporada, e o grande responsável por isso é Max Verstappen. Em mais uma performance mágica, não tomou conhecimento da McLaren na classificação deste sábado (18) e conquistou a pole-position do GP dos Estados Unidos, com somente uma volta rápida no Q3. Lando Norris e Charles Leclerc completaram o top-3.

No calorão do Texas, a temperatura subiu depois do caos da sprint que eliminou de uma vez os dois carros da McLaren. Para completar, a vitória de Verstappen jogou ainda mais pressão sobre garagens inglesas, que viu Piastri e Norris fecharem o Q1 somente em 12º e 13º, respectivamente, com direito a erros aqui e ali que quase comprometeram ainda mais o resultado.

Max, em contrapartida, liderou a primeira parte ao conter o avanço de uma ousada Mercedes, novamente querendo dar o bote e se meter em uma briga que não era dela. Só que, por outro lado, Russell e Antonelli também não teriam motivos para abrir mão da possibilidade de mais uma vitória no ano, por isso se apresentaram firmes na batalha pela pole.

No Q2, contudo, quem surgiu querendo fazer graça foi a Ferrari. Leclerc chegou a liderar, enquanto Norris acenou ao achar o terceiro tempo. A liderança, todavia, ainda era de Verstappen, e quanto mais o tempo passava, mais parecia certa a 47ª pole-position do tetracampeão.

A verdade é que seria preciso uma volta perfeita, até mesmo para o #1 da Red Bull não dar chance para o azar. E já na primeira tentativa de volta rápida no Q3, colocou 0s3 sobre Norris, em segundo. Nem precisou da volta final para colocar o RB21 novamente na posição de honra.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

Categoria

🥇
Esportes
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado

0:30