No JP Sustentável, Patrícia Costa fala sobre a ação judicial movida pela maior petroleira dos Estados Unidos contra o estado da Califórnia. A empresa quer barrar uma nova lei que exige transparência climática, enquanto o estado defende a lei como parte de uma política de interesse público.
Assista em: https://youtube.com/live/LlggTsl6Opc
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A maior petrolífera dos Estados Unidos entra na justiça contra o estado da Califórnia para tentar barrar duas leis que exigem transparência climática das empresas.
00:10Patrícia Costa no Jovem Pan Sustentável.
00:13A petroleira contesta duas leis que obrigam grandes empresas a divulgar as emissões de gases de efeito estufa e os riscos financeiros ligados à mudança do clima.
00:23A empresa alega que essas regras impõem um discurso ideológico que vão além da competência do estado.
00:28Do outro lado, a Califórnia defende que a transparência climática é parte de uma política de interesse público que ajuda investidores, consumidores e governos a avaliar o impacto real das grandes corporações.
00:41Como equilibrar esses dois interesses? Garantir a transparência sem travar a economia, mas também evitar que a economia continue avançando a cegas, ignorando os custos ambientais do próprio negócio.
00:53A disputa na justiça norte-americana pode definir um novo padrão global de prestação de contas ambiental e mostra como o clima já se tornou um tema central nas regras do mercado.
Seja a primeira pessoa a comentar