A Justiça de São Paulo anulou a decisão que determinava a transferência e demissão do ex-policial Henrique Velozo, acusado de homicídio triplamente qualificado contra o campeão de jiu-jítsu Leandro Lo. A repórter Julia Fermino detalha o assunto.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Voltando aqui pro Brasil, a Justiça de São Paulo anulou a decisão que determinava a transferência e demissão daquele ex-policial, o Henrique Veloso, que é acusado de matar um campeão de jiu-jitsu, o Leandro Loh, um caso que foi muito divulgado pela imprensa aqui em São Paulo, e a Júlia Firmino vai voltar com outros detalhes ao vivo, não é isso Júlia? Com você.
00:22É isso, Márcia, boa tarde pra você, pro Bruno, pra quem nos acompanha aqui mais uma vez em tempo real.
00:30A Justiça de São Paulo revogou essa decisão que determinava a transferência então do Henrique Veloso do presídio Romão Gomes pra um presídio comum.
00:40O Henrique, que é um ex-policial, é então acusado de matar o campeão de jiu-jitsu, o Leandro Loh, em 2022.
00:49A gente vai relembrar esse caso, mas a liminar reconhece que a mudança poderia violar o princípio da presunção de inocência e colocar também em risco a integridade física e psicológica do policial.
01:02Segundo o advogado responsável pela defesa do Henrique Veloso, o juiz acolheu integralmente os argumentos apresentados aí pela defesa e determinou que Henrique Veloso deve permanecer no presídio em que ele está, que é o Romão Gomes, como eu havia dito.
01:17A defesa também disse em nota que não há fundamento jurídico para transferência, uma vez que o processo ainda está em curso e não há condenação definitiva.
01:27Além disso, ontem o advogado que defende o ex-policial também informou que foi concedida uma nova liminar que anulou a decisão do governador Tarcígio de Freitas, do Republicanos aqui do estado de São Paulo, que demitia então esse policial do cargo da PM do estado.
01:46O julgamento de Henrique ainda não tem data agendada, não está definido, né? Só pra gente relembrar então o caso.
01:54Isso aconteceu em 2022, quando Henrique Veloso e o Leandro Loh estavam participando aí de um show de pagode no Clube Sírio, que fica na Zona Sul da capital paulista.
02:06Eles entraram em uma discussão e, nessa discussão, o PM teria atirado na cabeça do Leandro, que não resistiu e veio a óbito.
02:15Volto com vocês no estúdio.
02:17Obrigada, Júlia Firmino, então, pelas suas informações.
02:20Qualquer novidade, você volta ao vivo, direto aqui da capital paulista.
Seja a primeira pessoa a comentar