O ex-policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de matar o lutador de jiu-jítsu Leandro Lo há três anos, irá a júri popular em São Paulo.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Agora sim, vamos continuar em São Paulo, abrir agora o Misael Mainete aqui na outra tela,
00:05que ele tá acompanhando lá no fórum da Barra Funda o julgamento daquele policial acusado de matar o atleta de jiu-jitsu, Leandro Lô.
00:16Misa, tudo bem? Boa tarde, já começou por aí, qual o horário?
00:22Márcia, começou sim, muito boa tarde pra você e pra todo mundo que acompanha.
00:25Conto agora em tempo real, esse júri começou às 11h15 da manhã, mas acabei de receber a informação que acabou a internet em todo o fórum que fica aqui na Barra Funda.
00:37Alguns advogados saíram, advogados de outro caso, falando que as audiências foram canceladas.
00:43Ainda tô tentando a confirmação se a do Leandro Lô foi cancelada ou não, mas vou detalhar o que a gente tem até agora.
00:51Portanto, a audiência começou por volta de 11h da manhã, mais especificamente 11h15, aqui no fórum, ministro Mário Guimarães, na Barra Funda.
01:01Previsão, três dias de júri, três dias de julgamento.
01:04A sessão, ela vai contar com nove testemunhas, tanto pela defesa quanto pela acusação.
01:11São aí pessoas que estão participando, cinco mulheres e dois homens que vão votar pela condenação ou pela absolvição do acusado.
01:22A gente tem então a vítima, Leandro Lô, lutador de jiu-jitsu, campeão brasileiro, e temos o acusado, policial militar, tenente Henrique Veloso.
01:33Henrique Veloso alega que o Leandro Lô, o atleta, deu um golpe nele depois de um desentendimento, que ele desmaiou, em seguida acordou e, com medo de uma represália, atirou nele.
01:45Já a defesa da vítima, que infelizmente não resistiu aos ferimentos, alega também um desentendimento e que o policial atirou.
01:53Lembrando que esse policial militar, ele foi exonerado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
02:01Em seguida, a Justiça de São Paulo determinou a transferência dele para o presídio Romão Gomes, mas depois, em outubro, o Tribunal de Justiça decretou a reintegração de Veloso até o fim do julgamento.
02:15O julgamento é esse que acontece agora, como eu mencionei, júri popular, expectativa aí para três dias.
02:20Eu não recebi ainda informação, tentei aqui com os advogados, se a sessão foi cancelada ou não, mas é fato que a internet acabou aqui no fórum.
02:30A gente vai continuar acompanhando esse caso e eu atualizo na programação da Jovem Pan em tempo real também.
02:36Márcia.
02:37Situação, né, internet no fórum, hoje a gente depende, né, todos os processos ali são online, né, tem toda a movimentação lá dentro, então não dá.
02:46Vamos tentar confirmar essa informação.
02:48Obrigada, viu, Misael Mainete, pelos detalhes.
Seja a primeira pessoa a comentar