O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (3/10) que escolheu o deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP) para relatar o projeto de lei que torna crime hediondo a adulteração e falsificação de alimentos e bebidas.
00:00O presidente da Câmara, Hugo Mota, anunciou no início da tarde desta sexta-feira que escolheu o deputado federal Kiko Seleguin, do PT de São Paulo,
00:08para relatar o projeto de lei que torna crime hediondo à adulteração e falsificação de alimentos e bebidas.
00:15A Câmara aprovou a tramitação em regime de urgência em resposta à crise de contaminação por metanol em bebidas alcoólicas,
00:22cujos casos de intoxicação já foram registrados em diversos estados do país.
00:26Abre aspas, é preciso defender a indústria, o comércio e, acima de tudo, a vida das pessoas, escreveu Mota em seu perfil na Rede X.
00:36O texto em questão foi apresentado pelo ex-deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio, e ficou parado na casa desde 2007.
00:44Com o aumento de casos de intoxicação por metanol, Hugo Mota resolveu agir rapidamente para tentar colher os frutos políticos dessa discussão.
00:51Em entrevista à CNN, ele disse querer avançar na punição daqueles que falsificam ou adulteram os produtos para consumo,
01:00e também os estabelecimentos envolvidos nesse tipo de crime.
01:03A ideia é que o relator trabalhe num texto até a semana que vem, quando o presidente da Câmara quer votar o texto no plenário da casa.
01:10O que é que o presidente da Câmara quer votar?
Seja a primeira pessoa a comentar