Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Corte receba atualizações diárias sobre o uso de tornozeleiras eletrônicas de sete investigados, incluindo Mauro Cid, Fernando Collor e Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle Franco e Anderson Gomes. A ordem será cumprida pelos órgãos penitenciários responsáveis pelo monitoramento.
Reportagem: Janaína Camelo

Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/MjHFPalEhXw

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O ministro do STF, Alexandre de Moraes, solicitou o envio de relatórios que apontem possíveis violações e falhas do uso da tornozeleira eletrônica, principalmente no caso de condenados e réus por participação na trama golpista.
00:15Quem tem os detalhes é a Janaína Camelo.
00:18O ministro Alexandre de Moraes determinou que secretarias penitenciárias e polícias penais enviem diariamente relatórios ao STF com informações sobre o monitoramento por tornozeleira eletrônica de alvos de alguns processos penais, especialmente do caso do golpe.
00:37Entre eles, Maurucide e Anderson Torres, já condenados por tentativa de golpe em caso que cabe recurso, e dos réus Felipe Martins e Silvina Ivasques.
00:48De outros processos penais, foram alvos da mesma medida o ex-presidente Collor, que cumpre prisão domiciliar depois de condenado por corrupção passiva em um caso da Lava Jato,
00:58de Chiquinho Brasão, réu por homicídio da vereadora Marielle Franco e Daniel Silveira, recém autorizado por Moraes a progredir de pena para o regime aberto.
01:07Nos despachos, o ministro Alexandre de Moraes escreve que os relatórios devem indicar eventuais falhas, violações ou descumprimento das medidas impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica.
01:21Advogados de alguns dos alvos desse pedido do ministro dizem que a medida faz parte da rotina.
01:28Mauro Cid, por exemplo, depois de julgado, teve negado por Moraes o pedido de revogação do uso de tornozeleira eletrônica.
01:35O ministro disse que essa solicitação só pode ser avaliada após o trânsito em julgado.
01:40Já os casos de Felipe Martins, que reside no Paraná, e Silvine Vasques, em Santa Catarina, devem ser julgados ainda nesse ano pela primeira turma da denúncia de golpe.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado