Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou que o Brasil pode realizar uma nova emissão de títulos sustentáveis ainda em 2025, pois, segundo ele, o país “é bem posicionado e bem visto” internacionalmente. Durante evento no BNDES, ele afirmou que esta operação pode captar cerca de R$ 2 bilhões.


Assista ao programa completo:
https://youtube.com/live/8gZ6pVGc828

Canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Threads:
https://www.threads.net/@jovempannews

Kwai:
https://kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:01O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Seron, afirmou que o Brasil pode realizar uma nova emissão de títulos sustentáveis neste ano, pois, segundo ele, o Brasil está muito bem posicionado e é muito bem visto.
00:14Reportagem é de Rodrigo Viga.
00:16Tesouro Nacional pode fazer até o final do ano mais uma emissão de green bonds, chamados bônus verdes no mercado internacional.
00:25E a tendência é que essa nova operação capte de 1 a 2 bilhões de dólares.
00:32A perspectiva foi traçada pelo secretário do Tesouro Nacional, Rogério Seron, durante um evento no BNDES sobre o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.
00:44O país já fez uma emissão de green bonds no mercado internacional e captou algo como 10 bilhões de reais até agora.
00:56Rogério Seron, secretário do Tesouro Nacional, disse que o Brasil vive um bom momento, está sendo bem avaliado lá fora e é uma bola da vez para atrair novos recursos.
01:07Esses green bonds são voltados para iniciativas verdes, preservação de florestas, reflorestamento, combustíveis sustentáveis, descarbonização de atividades, entre outras ações.
01:23Seron acredita que as condições macroeconômicas do Brasil, situação fiscal e a condição geopolítica colocam o país nessa situação favorável para atrair recursos internacionais.
01:38Ele lembrou que as recentes emissões de títulos do Tesouro Nacional de 5 e 30 anos mostram um apetite pelo Brasil.
01:47Os spreads desses títulos de 5 anos foram os menores de toda a história, enquanto que os mais longos, de 30 anos, tiveram o menor spread desde o ano de 2014, como destaca o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Seron.
02:05Então nós tivemos no Globo de 5 anos, ou seja, o título soberano nosso de 5 anos foi emitido, o menor spread da história do país.
02:15Menor do que quando o país tinha grau de investimento.
02:17E o de 30 anos, o de 30 anos, o menor spread da década, um horizonte de 30 anos.
02:24Do Rio, Rodrigo Viga.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado