A Polícia Federal prendeu Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti nesta sexta-feira (12), acusados de liderar um esquema milionário de fraudes no INSS, desviando recursos de aposentadorias e pensões. O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, comemorou a ação e destacou a importância das prisões para avançar nas investigações. Ambos serão ouvidos pela comissão na próxima semana. Mano Ferreira comentou.
Confira na íntegra: https://youtube.com/live/um_1r-UeR4k
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Ainda sobre a CPMI do INSS e essa operação da Polícia Federal, logo após a operação, o relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar, ele também se pronunciou após esta operação e reforçou a importância da fiscalização das atividades na comissão no Congresso Nacional. Vamos ver.
00:21Temos que alcançar os verdadeiros comandantes desse roubo aos aposentados e pensionistas. A sociedade não quer, não espera e não aceita que qualquer culpado seja acobertado.
00:38Por isso, a necessidade cada vez maior da população brasileira fiscalizar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, da Polícia Federal e do Judiciário Brasileiro.
00:52Nós queremos dar as respostas que o povo merece.
00:56Para os que lutaram para que a instalação da CPMI não fosse feita no Congresso Nacional, estão vendo o resultado agora.
01:06Colocar luzes na impunidade é fundamental.
01:11A gente segue com a rodada de análise sobre esta operação da Polícia Federal que visa justamente esse escândalo, esse rombo no INSS que estava enraizado em vários governos.
01:23Vamos ouvir então as análises de Mano Ferreira.
01:26E aí o que eu te pergunto aqui, Mano, é o seguinte.
01:28Esse lobista muito conhecido tinha influência, acessava facilmente órgãos do governo federal e também acessava os gabinetes de atores do Congresso Nacional.
01:41Se agora ele revela, seja na Polícia Federal ou na CPMI, onde ele tinha acesso ou com quem ele contava dentro do Congresso Nacional,
01:52será que a CPMI está à disposição de investigar os colegas de bancada desses parlamentares do Congresso Nacional?
02:02Eis as grandes questões da humanidade, Bruno Pinheiro, porque a gente vê na política sempre uma disposição muito grande de investigar os adversários.
02:14Mas quando as questões começam a chegar perto dos aliados, aí todo mundo corre para colocar panos quentes e tentar desviar as investigações.
02:27Por isso, a fiscalização da imprensa e da sociedade é fundamental para que a gente veja um trabalho de fato sério sendo realizado.
02:38Nós precisamos que o caminho do dinheiro seja seguido.
02:43Um esquema tão grande quanto esse, nós estamos falando de bilhões de reais desviados dos aposentados e pensionistas,
02:51certamente para que algo dessa magnitude ocorra num país como o Brasil, nós vamos ter fatalmente o envolvimento de gente muito rica e muito poderosa.
03:05E pelo histórico do Brasil, esse é o tipo de esquema que acaba com propinodutos fazendo caminhos para, no fim das contas, ajudar no financiamento ilegal de campanhas.
03:19Então é muito provável que a continuidade das investigações chegue em gente grande do Congresso Nacional e do Governo Federal.
Seja a primeira pessoa a comentar