00:00Agora um destaque aqui de São Paulo. A justiça autorizou a quebra de sigilo das contas que chamaram o influenciador Felca de pedófilo.
00:09A reportagem é de David de Tarso.
00:13Ao todo foram identificados 233 perfis que estavam promovendo calúnia e difamação contra o influenciador Felipe Bressanin Pereira, conhecido como Felca,
00:24que desde o dia 6 de agosto, após a postagem de um vídeo falando sobre a exploração infantil nas redes sociais, tem repercutido bastante.
00:33Esses perfis teriam atribuído que o influenciador é um pedófilo, mas na verdade ele seguiu as plataformas, as redes das pessoas que promoviam essa exploração
00:44para justamente formalizar essa denúncia.
00:48E agora a justiça aceitou então o pedido da defesa do Felca para que essas pessoas sejam processadas por calúnia e difamação.
00:58Mas a defesa também garante que foi dado o benefício do acordo para que essas pessoas se retratem por meio da rede social,
01:06além dessa retratação que deposite o valor de R$ 250,00 destinado a instituições de caridade que trabalham para garantir a lei e a ajuda às crianças e adolescentes.
01:21Porque os processos que seguirem na esfera judicial vão ter custos também e todos esses recursos serão destinados a instituições de caridade de acordo com o Felca.
01:34O objetivo dele é dar luz a essa questão da exploração infantil nas redes sociais e ele conseguiu, por meio desse trabalho, fazer isso.
01:43Até ter repercutido no Congresso Nacional por meio de criação de leis.
01:47A gente segue acompanhando os desdobramentos desse episódio, mas fato é que esses 233 perfis estão sendo processados,
Seja a primeira pessoa a comentar