Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 24/06/2025
O ministro André Mendonça pediu vista hoje, em plenário virtual, de quatro inquéritos relatados por Alexandre de Moraes, inclusive o das fake news e o que apura suposto vazamento, por parte de Jair Bolsonaro, de dados sigilos de uma investigação sobre um ataque hacker às urnas em 2018.

Ao todo, 20 recursos, que estavam em sigilo, foram pautados por Moraes para serem analisados a partir desta sexta-feira 12. Além do próprio presidente, eles incluem empresários e políticos bolsonaristas investigados por ataques ao Supremo.

Segundo interlocutores no Supremo, o ministro buscava o respaldo dos colegas da Corte às suas decisões, para assumir a Presidência do TSE na terça-feira 16, enviando ao Executivo um recado claro contra tumultos no processo eleitoral.

O gabinete de Moraes divulgou a lista completa dos agravos impetrados em cada inquérito.

Leia:

Inquérito 4.781 (fake news)

Terceiro AgR de TWITTER contra bloqueio de perfis.
Quarto AgR de LUCIANO HANG contra bloqueio de perfis.
Quinto AgR de MARCOS DOMINGUEZ BELLIZIA contra decisão que indeferiu fornecimento de cópias de documentos.
Sexto AgR de LUCIANO HANG contra decisão que indeferiu fornecimento de cópias de documentos.
Oitavo AgR de BIA KICIS contra decisão que indeferiu pedido de levantamento de sigilo dos autos.
Nono AgR de FACEBOOK contra bloqueio de perfis de DANIEL SILVEIRA.
Décimo AgR de MARE CLAUSUM e MÁRIO SABINO FILHO contra decisão que indeferiu requerimento dos agravantes para serem “excluídos/retirados do inquérito” e deixarem de figurar como investigados.
Décimo Primeiro AgR de OSCAR FAKHOURY contra decisão que indeferiu pedidos de fornecimento de cópia de documentos, de desbloqueio de redes sociais e de arquivamento da investigação.
Décimo Segundo AgR de FACEBOOK contra bloqueio de perfis de DANIEL SILVEIRA.

Inquérito 4.879 (atos antidemocráticos)

AgR de FACEBOOK contra bloqueio de perfis.
Segundo AgR de TWITTER contra bloqueio de perfis.
Terceiro AgR de TWITTER contra bloqueio de perfis.
Quarto AgR de FACEBOOK contra bloqueio de perfis.
Quinto AgR de TWITTER contra bloqueio de perfis.
Sexto AgR de FACEBOOK contra bloqueio de perfis.
Sétimo AgR de GOOGLE contra bloqueio de perfis.
Oitavo AgR do Deputado Federal OTONI DE PAULA contra decisão por meio da qual foi indeferido o requerimento de revogação da medida de suspensão das redes sociais e de restituição dos bens apreendidos.

Inquérito 4.888 (milícias virtuais)

AgR de FÁBIO DE OLIVEIRA RIBEIRO contra decisão que indeferiu seu requerimento de admissão nos autos.
Segundo AgR da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA contra decisão por meio da qual foi determinada a instauração do inquérito.

Inquérito 4.878 (vazamento de dados sigilosos)

AgR de JAIR BOLSONARO contra decisão que acolheu a notícia-crime do TSE e instaurou o inquérito.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Bom, vamos para o judiciário, acabei de falar do judiciário, olha só, o Mendonça suspendeu de manhã vários, mais de 20, 20 recursos em inquéritos, em quatro inquéritos que tem como relator Alexandre de Moraes, esses inquéritos miram o Bolsonaro, pode botar na tela, são os inquéritos das fake news, no qual nós somos também parte, por incrível que pareça, imprensa profissional fazendo seu trabalho profissional.
00:24Ontem eu perguntei, pode botar na tela, ontem eu perguntei para o Miguel Reale como é que ele avaliava a questão da Cruzoé, do antagonista, terem sido censurados pelo Supremo por publicar um documento verdadeiro, prova de verdade, e aí ele falou assim, não, mas isso foi um, o Supremo avançou um pouco mais do que deveria, mas já recuou.
00:48Não, não recuou não, Miguel, a Cruzoé continua no inquérito das fake news, nós estamos nessa lista aí, põe lá embaixo, põe lá embaixo, pode descer, desce na lista, depois a gente sobe.
01:02Aí, olha, aí, olha, aí, olha, é o décimo agravo da nossa defesa, tá lá, o Mário Sabino, a Mari Claus, contra a decisão que indeferiu o requerimento dos agravantes para serem excluídos e retirados do inquérito, e deixar de figurar como investigado.
01:20A Cruzoé continua como investigada nesse absurdo inquérito das fake news, por ter publicado uma notícia verdadeira.
01:32Então, assim, é inacreditável você permanecer nesse inquérito. Décimo agravo.
01:41Olha lá, estamos juntos com, olha só que maravilha, estamos juntos com Biakiss, com Oscar Facuri, aí sim, pode subir lá que eu vou ler a matéria aqui para vocês.
01:50O que é que se trata isso aí? Então, nós temos quatro inquéritos, 20 recursos, eles iam todos serem julgados num planário virtual, pautados pelo Alexandre Moraes, que vai assumir o TSE na terça-feira, 16, e que iria assumir, né, forte ali, com as suas decisões sendo corroboradas pelos colegas do Supremo.
02:10O fato é que o André Mendonça, bolsonarista, pediu vista e suspendeu esse julgamento, né, jogou aí...
02:20Jogou, jogou, foi uma ducha de água gelada aí, né, na posse do Alexandre Moraes, que, aliás, é incrível, o Alexandre Moraes simplesmente convidou duas mil pessoas para sua posse.
02:34Duas mil pessoas, quatrocentas já confirmaram presença. É possível até que convidou todos os ex-presidentes, tudo bem, protocolar, é possível que o Lula e o Bolsonaro se esbarrem lá, talvez.
02:46Mas, assim, o que que a posse de um presidente do Tribunal Superior Eleitoral, por que que ela deve se transformar num show?
02:56Falta, sabe, falta um pouquinho de senso, de, sabe, você ter senso do, do, do, do, sabe, sensibilidade e noção do, do, do, do seu, da sua missão institucional, do seu cargo.
03:18Não é para ser show.
03:23É uma transmissão, inclusive, burocrática.
03:26O Edson Fachin também assumiu, depois do Barroso, não teve nada disso.
03:34Todos eles assumiram a sua função, tocaram o trabalho administrativo.
03:39Sabe, é incrível.

Recomendado