Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A região metropolitana de Belo Horizonte (MG) registrou uma sequência alarmante de crimes contra o público feminino em um intervalo de apenas 24 horas. O balanço policial inclui quatro ocorrências graves, que incluem tentativa de feminicídio, estupro e agressões físicas. Reportagem: Rodrigo Costa.

Confira o Tempo Real na íntegra em: https://youtube.com/live/JCcKc1NrqrU

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#TempoReal

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A gente volta a falar sobre segurança. Gente, olha que história. São quatro ocorrências de violência contra a mulher registradas somente em 24 horas em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
00:13O repórter Rodrigo Costa tem mais informações, está de volta. A gente comentava aqui já hoje, Rodrigo, sobre a violência, combater o crime organizado.
00:22E a violência contra a mulher é um crime silencioso, na verdade, porque às vezes a vítima fica com receio de registrar uma ocorrência, de se expor, e logo após não ter uma segurança do Estado, e é aí que está, porque o criminoso, o autor, ele acaba se escondendo no silêncio de suas vítimas.
00:42Essa é a grande realidade. E aí, em Minas Gerais, o que de fato aconteceu nessas últimas 24 horas?
00:48Bruno, são casos delicados, de acordo com os boletins de ocorrência, eles envolvem tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, agressões físicas, confratura e violência sexual.
01:03A gente começa falando de Nova Lima. Uma mulher de 25 anos denunciou o namorado por violência sexual e agressões físicas após uma festa.
01:12O suspeito de agressão tem 33 anos e a obrigou a manter relações sexuais contra a vontade dela e, em seguida, passou a agredi-la com socos e chutes, além de puxá-la pelo cabelo.
01:25A vítima conseguiu fugir e procurou atendimento médico.
01:29Segundo o caso, uma mulher de 40 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na capital, em Belo Horizonte.
01:36Belo Horizonte, de acordo com a polícia, o ex-marido dela, de 46 anos, atacou a vítima com o gargalo de uma garrafa quebrada, de uma garrafa de vidro, atingindo o pescoço dela na presença da filha, de 3 anos de idade.
01:51A gente passa agora para Ribeirão das Neves. Tudo isso a gente fala ali de Belo Horizonte, da região metropolitana também, onde uma adolescente de 13 anos denunciou ter sido vítima de estupro de vulnerável dentro da casa da avó paterna, em um bairro da cidade.
02:06De acordo com o registro, o crime teria ocorrido durante a madrugada, enquanto a vítima dormia na sala.
02:12O suspeito é o tio da adolescente, um homem de 45 anos, que fugiu e que, até o momento, não foi localizado também.
02:21E ainda em Ribeirão das Neves, uma jovem de 20 anos foi agredida pelo companheiro, da mesma idade, com quem mantinha um relacionamento há cerca de 8 meses.
02:31De acordo com a polícia, o homem teve um surto de agressividade dentro de casa, quebrou objetos, danificou o celular da vítima e passou a agredi-la com tapas, além de ameaçá-la com uma faca.
02:43Em 24 horas, casos graves que envolvem estupro, que envolvem agressões físicas, tentativas de feminicídio, um péssimo início de ano, nesse sentido, na capital mineira e também na região metropolitana.
02:57Bruno.
02:57Rodrigo, é o que a gente sempre fala aqui, que as mulheres estão sendo assassinadas com uma folha chamada medida protetiva dentro da bolsa e não vale de nada.
03:10Porque ela vai lá, registra uma ocorrência, volta para a mesma residência, o criminoso está lá, o autor desses abusos, dessa violência, e não tem um suporte algum, né?
03:19Fica muito pior quando ela acaba expondo. E aí, lamentavelmente, essa é a consequência, um número altíssimo de casos em 24 horas na capital mineira.
03:29A gente segue aqui tentando entender o que fazer para combater, seja a violência nas ruas, a violência entre a organização criminosa ou a violência doméstica, que tem aumentado e muito, não é uma exclusividade do estado de Minas Gerais.
03:43Tem outros estados também que a violência tem sido absurda, né?
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado