Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 semanas
Um dos principais elementos considerados pela juíza Thana Michelle na decisão foi envolvimento da gestão municipal com uma facção criminosa.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba rejeitou hoje os embargos de declaração, um meio de recurso que foi apresentado pelo prefeito de cabineiro André Coutinho contra a decisão que caçou o mandato do gestor.
00:13No mês passado, o TRE havia decidido pela caçação, além dos mandatos de André Coutinho, da vice-prefeita Camila Holanda e também do vereador Mácio Alexandre.
00:23Além das perdas dos mandatos, a sentença do TRE decretou ineligibilidade por oito anos do prefeito e do ex-prefeito Vitor Hugo, que hoje é atual secretário de Turismo de João Pessoa.
00:38Um dos principais elementos considerados para essa decisão foi a acusação do Ministério Público Federal e também do Ministério Público Eleitoral,
00:46uma decisão da Justiça Eleitoral que apontou a ligação direta da gestão de Cabedelo na campanha com o crime organizado.
00:55O tribunal manteve assim a cassação do mandato de André Coutinho e agora segue o trâmite para que haja uma nova eleição na cidade de Cabedelo.
01:08Pelo que a gente pode acompanhar, vamos esperar esgotar todos os recursos possíveis para saber se mantém no final essa sentença ou indicativo do que seja mantida para que em Cabedelo seja realizada a nova eleição direta.
01:21Os detalhes você confere hoje à noite às seis da noite na Hora H.
Comentários

Recomendado