A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo confirmou o reajuste tarifário nas contas da Sabesp em 2026. A revisão prevê a reposição da inflação acumulada de 6,11% nos últimos 16 meses, Samy Dana analisa.
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/l5k-l1cd6vk Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A agência reguladora de serviços públicos do estado de São Paulo, a Arcesp, confirmou o reajuste tarifário nas contas da Sabesp em dois mil e vinte e seis.
00:11A revisão prevê a reposição da inflação acumulada de seis vírgula onze por cento nos últimos dezesseis meses.
00:18Samidana explica.
00:20E a News Jovem Pan, com Samidana.
00:23A tarifa de água da Sabesp, responsável pelo abastecimento em São Paulo, terá um aumento de seis vírgula onze por cento a partir de janeiro de dois mil e vinte e seis.
00:35Este reajuste foi anunciado pela Arcesp, agência que regula serviços públicos no estado e considera a variação do índice nacional de preços ao consumidor amplo acumulado nos últimos dezesseis meses.
00:48O ajuste não significará aumento real para os consumidores, pois visa apenas equilibrar as contas, conforme explica o diretor da Arcesp, Daniel Antônio Narzetti.
01:00Vale lembrar que desde sua privatização, a Sabesp tem investido significativamente na expansão e melhoria de infraestrutura, totalizando quinze bilhões de reais até agora.
01:11Estima-se que o fundo falso será utilizado para atenuar o impacto, assegurando que a tarifa final se mantenha acessível para a maior parte da população, enquanto a Sabesp busca universalizar o serviço até dois mil e vinte e nove.
01:29Texto, imagem e voz, gerados por inteligência artificial. Acesse Samp.ai, a melhor IA para conteúdo.
Seja a primeira pessoa a comentar