Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, o deputado federal Carlos Zarattini destacou que o Presiq vai garantir recursos para investimentos e acelerar a transição energética da indústria química. A proposta, aprovada na Câmara, ainda aguarda votação no Senado.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasilCNBC

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E o Programa Especial de Sustentabilidade da Indústria Química, Prezic, aprovado na Câmara Federal na semana passada, ainda não tem data para ser votado no Senado.
00:09De autoria do deputado federal Afonso Mota, o texto aprovado é um substitutivo do deputado federal Carlos Zaratini, que também diminui alíquotas de pis e cofins para produtos vendidos pelo setor.
00:21Zaratini acredita que o Prezic vai garantir recursos para que os investimentos e a transição energética continuem ou sejam feitas neste setor.
00:31Ele falou na abertura do 30º Encontro Anual realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química no Teatro Municipal de São Paulo.
00:40Em primeiro lugar, a gente tem que ter recursos para garantir investimento das empresas.
00:45Então, esses recursos têm que ter um tratamento favorecido, isso que nós buscamos no Prezic, garantir esses recursos para dar mais eficiência à nossa indústria química e garantir a transição energética, a transição ecológica.
01:01Porque a gente produza produtos mais ecologicamente corretos e é por aí que a gente vai, descarbonizando a nossa indústria.
01:10Olha, a indústria química tem que garantir esse investimento na tecnologia, na pesquisa, desenvolvimento de novos produtos, fazer com que a gente avance, saia da carbonização para a descarbonização.
01:23É uma fronteira bastante importante que a gente tem que chegar.
01:27O Brasil tem todas as condições de ser o maior produtor de hidrogênio verde do mundo e isso é fundamental para a gente também ter uma indústria limpa.
01:35E com relação ao que está sendo discutido na COP30, a indústria química tem participado também.
01:42Qual que é a participação, como deve ser exatamente as soluções apresentadas para que a gente encaminhe as reivindicações dos países pelo mundo, pelo mundo mais ambientalmente amigável?
01:54Olha, a COP busca um grande acordo internacional para que a gente possa fazer essa transição no mundo todo e principalmente nos países que têm menos recursos.
02:08O Brasil tem sido um país que tem lutado por isso.
02:12A gente espera que o resultado da COP seja um resultado que leve a esse avanço, que a gente possa garantir essa transição para que a gente possa ter um mundo melhor.
02:22A gente espera que a gente possa garantir essa transição para que a gente possa garantir essa transição.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado