O CEO da EssilorLuxottica, Francesco Milleri, dono da marca Ray-Ban, aposta que os óculos inteligentes com inteligência artificial serão a próxima revolução tecnológica, capazes até de substituir os smartphones. Em parceria com a Meta, a empresa pretende expandir a produção para 10 milhões de unidades por ano e dominar o mercado global de dispositivos vestíveis. Bruno Meyer comentou. Reportagem: Bruno Meyer
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/zX2HhnY4ILw
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00E o dono da Ray-Ban aposta agora em óculos com inteligência artificial e afirma que modelos irão substituir os smartphones.
00:10O assunto agora para o Bruno Meier.
00:13E se os óculos forem os próximos smartphones?
00:18O CEO da Exilor Luxótica, o Francesco Millere, aposta alto em óculos com AI e afirma que posiciona sua companhia, a maior fabricante de óculos do mundo, para se tornar líder na categoria de óculos com AI.
00:36Que ele vê como um potencial substituto dos smartphones e o próximo grande sucesso da tecnologia de consumo.
00:46É claro que ele fala como um vendedor e para chamar a atenção do seu investidor, o dono da Meta de Mark Zuckerberg, a dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, investiu este ano 3 bilhões e 500 milhões de dólares na Exilor Luxótica para expandir a participação em óculos com AI.
01:07A Exilor Luxótica é dona das marcas Ray-Ban, Oakley e Persol e está ampliando a capacidade de produção de óculos inteligentes para 10 milhões de unidades anuais até o fim do ano.
01:22E a aposta é que a demanda por esses dispositivos vai disparar.
01:26Segundo o executivo, os óculos que por muito tempo foram vistos como próteses e depois como acessórios de moda, estão prestes a se tornar o dispositivo central na vida das pessoas, possivelmente substituindo os smartphones.
01:44Em um podcast, ele afirmou que pode prever, num futuro próximo, centenas de milhões de óculos inteligentes interconectados entre si e com as pessoas que os usam, criando enormes comunidades.
01:59No Brasil, os óculos Ray-Ban inteligentes com AI e câmera 3K da Meta chegaram, chegaram nos últimos dias por 3.299 reais.
Seja a primeira pessoa a comentar