O Ministério Público de São Paulo, junto ao Gaeco de Santos, Polícia Civil e TCE-SP, realizou uma operação para apurar fraude em licitação na contratação de veículos oficiais para vereadores. O pregão suspeito teria favorecido um único grupo com suposta ligação com o presidente da Câmara. Reportagem: Danúbia Braga
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/bzOtS-2w_zY
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O Ministério Público deflagrou a operação Via Fracta, com foco em uma investigação que apura possíveis fraudes em contratos de licitação para aluguel de veículos pela Câmara Municipal de Guarujá, no litoral paulista.
00:14De volta com a gente, a Danubia Braga tem os detalhes para nós dessa operação. Danubia, por favor.
00:21Isso mesmo, Soraya. Equipe do GAECO nas ruas, justamente a fim de cumprir esses mandados de busca e apreensão.
00:29As investigações que começaram lá em 2024, no Tribunal de Contas Estadual, e que viu então que o pregão que é realizado para a contratação dos veículos, foi feito com a concorrência de um único grupo, que era inclusive ligado ao presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá.
00:49Ao todo, então, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão, tanto na Câmara Municipal do Guarujá, quanto em São Bernardo do Campo e também aqui na capital paulista.
00:58As investigações continuam, seguem a fim também de identificar outras pessoas que sejam envolvidas nessa possível fraude.
01:07A polícia também chegou a prender ali computadores, documentos, celulares, para trazer mais robustez, então, a essa investigação, que vem sendo feita desde o ano passado,
Seja a primeira pessoa a comentar