A Justiça do Rio de Janeiro acatou parcialmente o pedido da defesa e revogou a imposição do Regime Disciplinar Diferenciado imposta a Rogério de Andrade, determinando o retorno do bicheiro ao sistema prisional do estado. Reportagem: Rodrigo Viga
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/CAN1zmMGvro
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:007h32, mais informações ao vivo pra você nesta manhã. A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por maioria, revogar o regime disciplinar diferenciado que é aplicado ao bicheiro Rogério de Andrade, atualmente detido no Presídio Federal de Segurança Máxima em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, permitindo o seu retorno, então, ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro.
00:21O Rodrigo Viga acompanha esse assunto, tem mais detalhes aqui pra gente sobre essa transferência. Bom dia, Viga, bem-vindo.
00:30Tudo bem, Donato? Obrigado. Bom dia pra você, pro nosso ouvinte e espectador internauta da Jovem Pan. Tem polêmica no ar, né, visto que Rogério Andrade, um dos maiores contraventores da história do Estado do Rio de Janeiro, vai regressar ao sistema carcerário fluminense.
00:46Essa decisão tomada aqui pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro pela oitava vara. Por quê? Porque ele está desde outubro do ano passado no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
00:56E o entendimento da defesa é que já era um tempo muito longo, muito extenso, para Rogério Andrade ficar no chamado RDD, regime disciplinar diferenciado.
01:09Essa argumentação foi acolhida pela Justiça do Rio de Janeiro, que derruba numa só atacada o RDD, o regime disciplinar diferenciado, e o autoriza a cumprir pena, ficar preso no sistema carcerário aqui do Estado do Rio de Janeiro.
01:24Muita gente da Cúpula da Segurança Pública aqui do Estado está torcendo o nariz para essa decisão, uma vez que a estratégia tem sido, não é de hoje, há algum tempo, de manter traficantes, criminosos, pessoas perigosas, longe do Rio de Janeiro,
01:39para tentar minimizar o contato com advogados, com parentes que possam servir de pombo, correio para esses bandidos, para esses criminosos.
01:49Rogério Andrade está preso desde outubro do ano passado por conta de um crime que cometeu, que foi um mentor, melhor dizendo, no ano de 2020.
01:58Ele encomendou o assassinato de um rival dele, Fernando Inácio, num crime cinematográfico que aconteceu em ele ponto, no Recreio dos Bandeirantes, na zona agora batizada de sudoeste da capital.
02:12Rogério Andrade, volta e meia, tem problema com a polícia, com o poder judiciário e também já foi investigado ao longo dos últimos anos,
02:20acusado, inclusive, de pagar propina de corromper agentes de segurança aqui do Estado.
02:26Não tem uma data ainda definida de quando Rogério Andrade vai ser transferido lá de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, aqui para o Rio de Janeiro.
02:33Mas, sistema carcerário do Rio de Janeiro que está para lá de superlotado, mais de 46 mil detentos agora vai ter que se preparar para receber um dos maiores contraventores da história do Rio de Janeiro, meu caro Nonato.
02:47É isso, decisão, portanto, anunciada e o Rodrigo Viga trazendo todos os detalhes aqui para a gente no Jornal da Manhã.
Seja a primeira pessoa a comentar