Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 meses
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 2 de setembro o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus acusados de participação na tentativa de golpe em 2022.

Entre os réus estão ex-ministros como Augusto Heleno, Anderson Torres, Paulo Sérgio Nogueira, Braga Netto, além do ex-comandante da Marinha Almir Garnier, do deputado Alexandre Ramagem e do tenente-coronel Mauro Cid, que fez acordo de delação premiada.

As sessões da Primeira Turma do STF, presidida pelo ministro Cristiano Zanin, estão marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, com transmissão ao vivo pelo canal do FDR no Youtube.

📌 Assista ao vídeo e entenda como será o julgamento, a ordem das falas, a votação dos ministros e o impacto esperado no cenário político.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O Supremo Tribunal Federal marcou para o dia 2 de setembro o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro
00:06e de outros sete réus acusados de participação na tentativa de golpe em 2022.
00:11As sessões da primeira turma, presidida pelo ministro Cristiano Zanin, estão previstas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro.
00:20Além de Bolsonaro, estão no banco dos réus nomes como os ex-ministros Augusto Heleno, Anderson Torres, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Neto.
00:28Além do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, do deputado Alexandre Ramargem e do tenente-coronel Marucid.
00:35O julgamento começa com a leitura do relatório do ministro Alexandre de Moraes,
00:38em seguida fala o procurador-geral da República, Paulo Gounet, e depois as defesas, cada uma com até uma hora.
00:45Na sequência, os ministros votam na seguinte ordem, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Carmen Lúcia e, por último, Cristiano Zanin.
00:54Se houver condenação, será definida a pena de cada acusado.
00:58O esquema de segurança está reforçado em Brasília e todo julgamento terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do FDR.
Comentários

Recomendado