A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas) enxerga como um avanço o pacote apresentado pelo governo federal de socorro às empresas prejudicadas pelo tarifaço de Donald Trump.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas enxerga como um avanço o pacote apresentado pelo governo federal de socorro às empresas prejudicadas pelo tarifácio de Trump.
00:13David Ditaço está de volta pra gente e traz os detalhes também sobre essa questão.
00:18Com a medida provisória publicada, a Abrafrutas comemorou então a medida que estabelece 30 bilhões de reais para ajudar os mais diferentes setores impactados pelo tarifácio imposto pelos Estados Unidos de 50% em relação às exportações de produtos brasileiros.
00:42E também a prorrogação pra que possa fazer o cumprimento da lei de regime aduaneiro.
00:51Além de estabelecer também a questão de linhas de crédito para o setor rural.
00:57Mas a Abrafrutas classificou também que tem uma questão que tá incomodando um pouco que é a ajuda dos pequenos produtores rurais.
01:06Justamente porque os pequenos produtores que às vezes se juntam pra realizar as exportações, esses não serão beneficiados, não foram contemplados.
01:17E a preocupação é justamente essa.
01:19Mas de modo geral comemorou que o governo também anunciou que vai realizar a compra de frutas pra que possa absorver então e assim minimizar os prejuízos causados por essa disputa da guerra tarifária.
01:35Eu volto aos estúdios da Jovem Pan.
01:37É, mais cedo a gente trouxe também a manifestação da Fiesp e agora a Abrafrutas apoiando o plano de socorro anunciado pelo governo.
Seja a primeira pessoa a comentar