Fábio Piperno analisa o relatório de direitos humanos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que faz duras críticas ao governo brasileiro e ao Supremo Tribunal Federal. Piperno comenta se o governo brasileiro deve ou não reagir ao documento.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/AUXka231EmE
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Fábio Piperno, como é que você avalia o interesse e a crítica do governo em mais esse, digamos assim, mais essa camada aí da relação entre Brasil e Estados Unidos?
00:10Bom, primeiro que eu acho que o deputado Eduardo Bolsonaro deveria informar melhor o Departamento de Estado americano, porque, por exemplo, as críticas à polícia de São Paulo são críticas a um aliado aí,
00:23que, afinal de contas, usou o boné vermelho do Maga e também a polícia do secretário De Ritch. Puxa vida, até eles foram alvos aí dessas críticas todas.
00:33Em relação ao comentário que o presidente Lula fez na comparação com o Holocausto, a comparação foi muito ruim e a gente falou sobre isso naquele momento,
00:42só que o presidente acertou quando ele falava de genocídio em Israel, de assassinatos em série, coisa que, aliás, depois de um ano, um ano e pouco,
00:51boa parte do mundo e, principalmente, os países da Europa concordam com a posição do governo brasileiro.
00:58A Europa está fazendo críticas ainda mais severas.
01:02E eu imagino o seguinte, que se há um documento com críticas à violência policial aqui do Estado de São Paulo, do sul do país, enfim,
01:11eu imagino que o Departamento de Estado também não deva ter produzido toneladas de documentos sobre o que acontece na faixa de Gaza.
01:19E, por fim, eu acho que, já que eles criticam, por exemplo, ações da justiça aqui do Brasil,
01:28eu tenho a impressão que o Itamaraty e o governo brasileiro também deveriam emitir aí um documento com críticas
01:34às demissões de promotores que, por exemplo, investigavam o presidente Trump,
01:39aos pedidos de prisão de deputados do Texas que não queriam votar aí a mudança no mapeamento dos distritos eleitorais.
01:49E, rapidamente, Piper, você acha que pode haver alguma reação do Brasil no caso desse documento?
01:5220 segundos.
01:54Ah, eu acho que vai haver alguma reação protocolar e agora eu estou ansioso para saber qual vai ser a reação do governo de São Paulo.
Seja a primeira pessoa a comentar