O mercado gastronômico italiano Eataly Brasil conseguiu a aprovação do seu plano de recuperação judicial nesta semana, com o apoio da maioria dos credores, buscando superar desafios financeiros e garantir a continuidade das operações. Bruno Meyer comentou. Reportagem: Bruno Meyer
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/ZunXVKewStE
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00E o mercado italiano de alimentos Italy Brasil teve o plano de recuperação judicial aprovado por credores e terá novo endereço.
00:08É assunto para o Bruno Meier.
00:10A maioria dos credores da Italy Brasil aprovou o plano de recuperação judicial do mercado gastronômico italiano localizado em São Paulo e que acumula dívidas de 51 milhões de reais.
00:25Na reestruturação a marca propõe a mudança do endereço na avenida Juscelino Kubitschek no Itaim em São Paulo que fez da Italy um símbolo de alta gastronomia italiana na capital paulista com mercado de produtos importados e seis restaurantes de alto padrão.
00:46A saída do imóvel aconteceria depois de meses de disputa com a dona do local, a Caoa Patrimonial, que movia ações de despejo por inadimplência.
01:01A dívida da Italy com o imóvel supera 12 milhões de reais com aluguéis e IPTU atrasados.
01:10A nova sede seria significativamente menor segundo a proposta da Italy, o que vai reduzir custos fixos.
01:20O novo endereço ainda está sendo negociado e seria definido em até 30 dias.
01:26A Italy chegou ao Brasil em 2015 por meio de dois sócios do supermercado Saint-Maché.
01:33Para entrar em vigor, a aprovação do plano de RJ precisará ser homologado pela justiça após uma análise de legalidade.