Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses

Organizações não governamentais afirmaram nesta sexta-feira que o Brasil, que sediará a COP30 deste ano, deve recorrer à filantropia e ao setor privado para obter os recursos necessários para proteger a Amazônia.

IMAGEM:ORLANDO JUNIOR, JOHANNES MYBURGH, MAURO PIMENTEL, FLORIAN PLAUCHEUR, JOSE OSORIO, FLORIAN PLAUCHEUR, BRUNO VIGGIANO, ABMAEL SOARESAFPTVAFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Oito organizações ambientalistas pediram em carta endereçada à presidência da COP30 que o Brasil recorra à filantropia e ao setor privado para obter os recursos necessários para proteger a Amazônia.
00:12A preservação da maior floresta tropical do mundo é considerada crucial para conter o aquecimento global.
00:19O pedido foi assinado por ONGs como The Nature Conservancy, Conservation International e Rainforest Trust.
00:25O Brasil vai sediar a Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática no final do ano em Belém em meio à incerteza financeira devido aos cortes no orçamento de ajuda externa dos Estados Unidos e de vários países europeus.
00:38Segundo o Banco Mundial, são necessários aproximadamente 37,9 bilhões de reais anualmente para proteger a Amazônia.
00:46Os organizadores explicaram que apenas 31,4 bilhões de reais foram mobilizados entre 2013 e 2022 e pedem a criação de fundos específicos para esse fim.
00:58As ONGs destacam que a primeira COP realizada na Amazônia representa uma oportunidade histórica para a conservação desse bioma.
01:05A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou na semana passada que espera medidas concretas em relação ao financiamento durante a COP30, que ocorre entre 10 e 21 de novembro.
01:17As ONGs propõem a reorientação de subsídios e incentivos do agronegócio para a proteção ambiental.
01:23As organizações também sugerem a reprodução de modelos, como a troca de dívida por conservação ambiental, implementada em países como Belize, Gabão e Equador.
01:35Legenda Adriana Zanotto
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado