A deputada federal Carla Zambelli (PL) afirmou na quinta-feira, 15, que não sobreviveria na cadeia.
A parlamentar deu a declaração após ser condenada a 10 anos de prisão, perda do mandato e ao pagamento de multa, por invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos.
A decisão foi da Primeira Turma do STF. Os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux acompanharam o voto do relator, Alexandre de Moraes.
Em coletiva, Zambelli disse ter doenças que impediriam sua sobrevivência na cadeia. Em outro momento, a parlamentar desafiou a imprensa a usar o ChatGPT para analisar sua condenação.
José Inácio Pilar, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:
🎙️ Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade. Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.
🕕 Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.
Não perca nenhum episódio! Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.
#PapoAntagonista
Não espere mais, assine agora e garanta 2 anos com 30% OFF - últimos dias.
2 anos de assinatura do combo O Antagonista e Crusoé com um super desconto de 30% adicional* utilizando o voucher 10A-PROMO30 Use o cupom 10A-PROMO30 e assine agora:
(*) desconto de 30% aplicado sobre os valores promocionais vigentes do Combo anual | Promoções não cumulativas com outras campanhas vigentes. | **Promoção válida só até o dia 31/05