Após comparecer ao Tribunal Criminal de Manhattan nessa terça (5), Donald Trump, que é alvo de 34 acusações, afirmou, em discurso na cidade de Palm Beach, na Flórida, que há uma tentativa de interferência na próxima eleição.
As acusações envolvem o mesmo crime: falsificação de registros comerciais de primeiro grau; ou seja, quando a falsificação tem como intenção o cometimento de outros crimes. O ex-presidente dos Estados Unidos, que pretende entrar na corrida pela Casa Branca novamente, se declarou inocente de todas.
“Eu nunca pensei que nada assim poderia acontecer nos EUA. O único crime que cometi foi defender a nação daqueles que buscam destruí-la”, afirmou o republicano, acrescentando que as acusações fazem parte de um plano dos Democratas para persegui-lo.
Primeiro ex-presidente americano a ser formalmente acusado criminalmente na história, criticou o promotor Alvin Bragg, chamando-o de “radical de esquerda”, disse que não cometeu crimes e que os casos não deveriam ter sido levados à Justiça.
-- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00E Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a virar réu no país.
00:06Diante do juiz, ele se declarou inocente de 34 acusações pelo crime de falsificação de registros comerciais em primeiro grau.
00:15Cada delito é passível de uma pena de até 4 anos de prisão, o que somadas daria em torno de 136 anos de cadeia.
00:24No entanto, por Trump ser réu primário e não ter antecedentes criminais, especialistas consideram improvável uma pena de restrição de liberdade.
00:35Ontem à noite, ao retornar para o resort privado na Flórida, Donald Trump foi recebido por simpatizantes como se estivesse em um evento de campanha.
Seja a primeira pessoa a comentar