Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 meses
Jair Bolsonaro (foto) completou, nesta quinta-feira (17), 17 dias sem compromissos externos desde que perdeu a eleição para Lula, lembra a Crusoé.

"Nesse período, sua agenda oficial registrou quatro audiências com Renato de Lima França, o Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência, e com Célio Faria Júnior, da Secretaria de Governo. Também ficaram anotadas duas reuniões com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; com Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU); e com Bruno Bianco, da Advocacia Geral da União."

"Além desses auxiliares próximos, ele se encontrou com alguns políticos, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e o vice-líder do Progressistas no Senado Federal, Luis Carlos Heinze (PP/RS). A reclusão, em parte, pode ser explicada pelo fato de Bolsonaro ter sido acometido por uma erisipela nas pernas. Mais surpreendente é o silêncio do político."

"Durante o seu mandato, ele produziu polêmicas em sequência, postou incansavelmente nas redes sociais e tornou a live semanal no YouTube um ritual quase sagrado. A interrupção dessa rotina frenética de comunicação, que conduziu o país a diversas crises, mostra como foi duro para Bolsonaro tornar-se o único mandatário a não alcançar a reeleição no período pós-redemocratização."

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista
https://www.tiktok.com/@oantagonista_oficial

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A gente tem uma outra reportagem da nossa mais recente contratada, Natália Lázaro, que está lá em Brasília, chegou aqui faz duas semanas, e nessa semana ela fez uma primeira contribuição para a Cruzoé, tentando entender o que está acontecendo com o Bolsonaro, que anda sumido desde o dia 1º, na verdade acho que do dia 2 de novembro.
00:30Quando ele pediu para os caminhoneiros que estavam interrompendo o tráfego nas estradas liberarem o trânsito, o Bolsonaro parou de falar nas redes sociais, ficou ali quietinho na residência oficial, no Palácio da Alvorada, pouco foi, acho que nem foi, da expediente ali na repartição no Palácio do Planalto.
00:57Então o que está acontecendo com o Bolsonaro? Ele está deprimido? Ou ele está tramando um retorno triunfal, uma maneira de continuar em evidência depois da passagem de governo?
01:15Ou ele está pensando nem sequer deixar o governo ser transferido para o Lula? Está conspirando ali com militares? Então a reportagem tenta entender o que está acontecendo, quais são as ideias que estão sendo ali ventiladas no entorno do Bolsonaro?
01:36E é uma atitude que chama muito a atenção, porque a gente conhece como que o Bolsonaro funciona, né? E ele é um cara que todo dia saia ali do Palácio falando ali no cercadinho, né?
01:51Ele sempre foi muito ativo, né? Enfim, realmente impressiona um pouco essa mudança aí de postura dele, né?
02:02O produto interno bruto de polêmica do Brasil cresceu enormemente, né?
02:07E a gente até brinca, né? Silêncio é de ouro, né? Não é tão ruim assim, parar um pouco de ouvir o presidente tão falastrão, tão agressivo, tão pesado às vezes como o Bolsonaro, né?
02:26Bom, isso aconteceu com o Trump também nos Estados Unidos, né?
02:29A hora que ele deixa o cargo realmente dá uma diminuída grande, assim, na tensão que havia, né? E na imprensa e tudo mais.
02:41Enfim, depois ele acaba até sendo cancelado, né? Nas redes sociais.
02:46Mas também não quer dizer que ele vai, que ele perde o capital político, né?
02:51Isso continua, mas a situação fica mais calma.
02:53Eu já disse isso aqui, eu não sei se você concorda comigo, Duda.
02:56Tudo que eu queria na vida era um presidente chato.
02:59Presidente que passasse meio despercebido, assim, você lembra dele duas vezes por mês e tal.
03:04Eu lembro quando o Fernando Henrique assumiu, né? Já em 94.
03:10Mas existia esse debate, né?
03:14Puxa, a gente tá chegando a um presidente aí que vai ser chato, né?
03:17Não vai ter muito o que noticiar e tal, porque, enfim, o Brasil tava vindo do Collor, né?
03:23O Itamar com a...
03:24Com a moça sem calcinha no Carnaval.
03:28É, mas no final, a gente nunca tem um presidente calmo.
03:33Não, nunca é tão parado assim, né?
03:35Mas vamos combinar, vai?
03:37Bolsonaro, Trump, eles realmente aumentam os decibéis, né?
03:42Sim, sai do padrão.
03:44Sai do padrão.
03:44Sai do padrão.
03:45Sai do padrão.
03:53E aí
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado