Jair Bolsonaro voltou a defender hoje a mineração em terras indígenas. A urgência da proposta foi aprovada esta semana pela Câmara e o mérito, como mostramos, deve ser votado na primeira quinzena de abril.
O governo Jair Bolsonaro tem usado a guerra na Ucrânia para defender a mineração em terras indígenas. Pelo menos 70% dos insumos usados para aumentar a produtividade do solo vêm do exterior e a Rússia é a principal fornecedora.
Entretanto, dados revelados pelo Estadão mostram que o impacto do PL seria mínimo para ajudar a aumentar a produção nacional de potássio, substância utilizada em fertilizantes pelo agronegócio.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00E deixo bem claro, não é apenas embaixo de reservas indígenas, coincidentemente, ou não, que existem essas reservas minerais.
00:11Existem também fora das mesas, mas devemos abrir espaço para cada vez mais integrar os nossos irmãos indígenas à nossa sociedade.
00:20Nas minhas viagens pelo Brasil, em especial quando pouso em uma aldeia indígena, a repercussão é excelente perante eles.
00:30Eles praticamente já são quase como nós, querem se integrar, querem produzir na sua terra, querem fazer na sua terra o que um irmão fazendeiro faz ali ao lado.
00:40Isso é muito bom para nós e é bom também para o mundo.