No Papo Antagonista desta terça-feira (20), Claudio Dantas comentou a aceitação da denúncia contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, no Superior Tribunal de Justiça. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00Muito bem, governador do Amazonas, o Wilson Lima, o do Amazonas não é o nosso não, o nosso é do Maranhão, mas o governador Wilson Lima virou réu, finalmente, em processo lá no STJ, ele e mais 17 pessoas foram denunciadas aí pela Procuradoria Geral da República em abril, por peculato, organização criminosa, dispensa e fraude a deslicitação.
00:24O STJ tentou marcar por duas vezes, houve adiamento, mas hoje conseguiu concluir e recebeu, enfim, a denúncia e agora ele virou réu junto com esses outros 17.
00:39A investigação envolve a compra de 28 aparelhos de respiradores adquiridos no ano passado numa loja de vinhos, é isso mesmo, numa dega, uma vergonha, um esculacho.
00:52Curiosamente, o governador Wilson Lima permanece no cargo, aliado que é, ou pelo menos até pouco tempo era um grande aliado, do Bolsonaro, do bolsonarismo e do Palácio do Planalto, ele que conseguiu evitar, inclusive, a sua convocação pela CPI.
01:09A mesma blindagem a gente percebe no governador do Pará, o Helder Barbalho, que também até hoje permanece no cargo, né, então, apesar dos fartos indícios de corrupção, de envolvimento da alta cúpula do governo, do próprio governador,
01:32na compra de respiradores, na fraude desta compra de respiradores lá no Pará também, mas parece que a Lindora Araújo, ela tem um duplo padrão aí nessa atuação, porque é curioso que você tenha provas na investigação do Rio,
01:51que levaram ao afastamento do Wilson Witzel, provas no caso do Wilson Lima, mas ele vira réu permanecendo no cargo, e provas contra o Helder Barbalho, por exemplo,
02:01e ele permanece no cargo. Isso para além de todas as investigações, né, como, por exemplo, a investigação do Consórcio Nordeste. Cadê?
02:11A investigação do Consórcio Nordeste. Se a Lindora Araújo é quem investiga essas compras pelos estados, pelos governos estaduais.
02:21Onde está a investigação, subprocuradora? Onde está a investigação, né, desta compra, desta fraude também que foi comprado?
02:30Aliás, uma pauta muito cobrada pelos governistas na CPI, mas ninguém cobra a PGR desta investigação.
02:38Investigação que tem lá o Consórcio Nordeste, como o secretário, o Carlos Gabas, né, no momento lá do fechamento do contrato,
02:47que é um ex-ministro da Dilma. Então, assim, a gente precisa ter um pouquinho de entendimento das coisas para falar, né?
Seja a primeira pessoa a comentar