Após receber alta em São Paulo no final de semana, o presidente disse que pediria testes com o proxalutamida ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; a Anvisa autorizou nesta segunda estudos com o medicamento -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00A Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou hoje um estudo com um medicamento que está sendo defendido aí pelo governo de Jair Bolsonaro, está sendo chamada da nova cloroquina de Jair Bolsonaro, olha, tomara que dê certo, tomara que seja isso, tomara que surja um medicamento logo, imagina, medicamento mais vacina, maravilha,
00:23aí a gente vai vencendo esse pesadelo de pandemia, a gente vai virando essa página tenebrosa da nossa história, da humanidade, tomara que dê certo, mas fato é que a Anvisa autorizou o estudo e vamos ver o que vai dar.
00:41O Marcelo Queiroga, ministro da saúde, disse hoje que é preciso estudar mais, temos aí a declaração do Queiroga, não só esse medicamento, mas outros que foram reposicionados.
00:55Esse medicamento está no início dessas pesquisas, a proxalutamida, é preciso estudar mais para verificar primeiro sua segurança e depois a sua eficácia para a partir daí ser considerada um tratamento.
01:11O senador Otto Alencar, que inclusive está se recuperando da Covid, ele é formado em medicina, ele já se antecipou aí e disse que isso é delírio do capitão ex-cloroquina.
01:27Proxalutamida, é quase um... imagina, o Freitas está falando, imagina o Bolsonaro falando isso.
01:35Eu não vou zoar não, porque eu estou com dificuldade de falar também, então nesse caso seria compreensível.
01:42É quase um soletrando aqui.
01:45Proxalutamida, ok? É uma medicação antiandrogênico que inibe a ação de hormônios masculinos, testosterona, usada para alguns tipos de câncer.
01:57Não use, afeta a libido e não tem eficácia.
02:01Delírio do capitão ex-cloroquina, o correto é, procure o seu médico ou tome a vacina.
02:08Essa foi uma declaração do senador Otto Alencar, que repito, é médico.
02:13Pode broxar, né Freitas, o Freitas está falando.
02:15Afeta a libido, traduzindo pode broxar, mas o Bolsonaro diz que é imbroxável, então não tem problema algum para o presidente da república.
02:23Olha, repito, eu não sou médico, não sou cientista, sou jornalista, a gente vai continuar aqui noticiando.
02:31Tomara que dê certo, Bolsonaro.
02:34Tomara que se acerte uma, tomara que funcione, tá?
02:38Tomara mesmo, estou torcendo aqui.
02:53Tomara que se acerte uma, tomara que funcione, tá?
Seja a primeira pessoa a comentar