Mergulhos para frente • Em pé, com as pernas abertas na amplitude do tamanho dos ombros. • Dê um passo para frente, mantendo o tronco o mais reto possível. • Dobre o joelho do membro articulado da frente, até formar um ângulo levemente agudo ou reto. • Fazendo força sobre a perna da frente, volte à posição de partida.
Atenção: A distribuição da carga de trabalho sobre os grupos musculares varia em função do tamanho do passo para frente. O exercício pode ser feito de dois modos:
1. Com passo curto: Forte solicitação do músculo quadricípite e carga de trabalho reduzida sobre o glúteo. 2. Com passo longo: Forte solicitação do músculo do grande glúteo e dos músculos ísquio-crurais, com alongamento consequente do reto femoral do membro de trás.
Erros comuns:
1. Apoiar no solo o joelho do membro de trás. 2. Curvar a coluna após ter realizado o passo para frente. 3. Amplitude excessiva da perna, que se coloca numa posição instável e provoca problemas de equilíbrio durante a realização do exercício.
Este exercício é ótimo para a coordenação neuromuscular e para o fortalecimento geral. Muito usado pelas mulheres na variação com passo longo para tonificar de forma rápida e veloz os músculos dos glúteos. Em ambas as variações (passo curto e passo longo), este exercício consegue estimular o tornozelo, o joelho e o quadril e envolve os glúteos com intensidade variável dependendo da amplitude do passo.
Juntar a nós! P4P Brasil: http://www.dailymotion.com/user/P4PBrasil/ Estamos no YouTube: - https://www.youtube.com/user/P4Pbrasil Facebook: http://www.facebook.com/pages/Passion4Profession-Inc/123267949096 Twitter: https://twitter.com/#!/P4P_Inc !
P4P Official - http://www.passion4profession.net/br/
Be the first to comment